OdivelasFC.com
Edição on-line para invisuais
Hoje é dia 24 de setembro de 2018 e são 17 horas e 25 minutos da tarde.


Está a ler o seguinte artigo: Reportagem: Odivelas (3) x (2) Famões, publicado em 11/02/2007 às 20:12

O Odivelas apresentava-se para este jogo sem João Alves mas com a confiança em alta, fruto das vitorias nas duas ultimas partidas. No entanto, foi o Famões que entrou melhor no jogo, conseguindo varias trocas de bola no meio-campo do Odivelas. O 1º golo do jogo surge logo nos primeiros cinco minutos, numa falha de marcação da defesa Odivelense, aparece um jogador isolado na cara de Vasco Neves que atirou para o fundo das redes com a bola ainda a embater no poste. A equipa do Odivelas revoltou-se e o seu treinador lançou no jogo Tiago Alves, o Odivelas jogava agora com 2 pivots.

Foram precisos apenas 2 minutos para que surgisse o golo do empate, num lance de contra-ataque Tiago Alves arranca para a baliza do Famões atirando cruzado, establencendo o empate. O Famões seguiu rapidamente a bola, lançando os seus quatro jogadores de campo para a frente, Hugo Miguel consegue a recuperação e mete a bola na frente onde André Lage isolado não teve problemas para fazer o 2-1 e por o Odivelas na frente. O Odivelas dominava claramente o jogo e criava várias situações de perigo, mas no entanto André Lage e Tiago Alves nao se entendiam no ataque com este ultimo a demorar imenso tempo para soltar a bola para o seu companheiro de ataque, perdendo-se assim várias oportunidades. A meio da segunda parte André Lage descobre Tiago Alves nas costas da defensiva do Famões, este atira para a baliza a bola ainda embate num jogador adversario mas acaba por entrar, Tiago Alves bisava na partida e deixava o Odivelas numa posição mais confortável. Nos ultimos minutos da primeira parte acontece um dos dois casos do jogo, Vasco Neves tira a bola dos pés de um adversário e o arbitro ( passado algum tempo ... ) assinala a marca de grande penalidade, o Famões nao perdoou e relançou o jogo para a 2º parte, chegavamos ao intervalo com o Odivelas na frente por 3-2 e a dominar o jogo.

A segunda parte foi menos espectacular que a primeira, o Famões tentava chegar à igualdade e o Odivelas jogava claramente em contra-ataque tentando aproveitar a criatividade de Hugo Miguel e a frieza de André Lage. O segundo caso do jogo surge quando a bola é atrasada para o guarda-redes do Famões, este sobre pressão de André Lage dá um passo para a frente, o jogador do Odivelas consegue roubar-lhe a bola e ficar em excelente posiçao para marcar, no entanto, o guarda-redes do Famões puxa o camisola 10 do Odivelas, este já no chao consegue ainda introduzir a bola na baliza do Famões, mas um dos arbitros da partida assinala a falta de André Lage o que levou a protestos intensos do banco Odivelense e ainda mais do jogador que acabou por ser adevertido com o cartão amarelo. Nos ultimos minutos da partida Tiago Alves aparece descaido sobre a direita e desfere um remate espectacular, no entanto a bola embate no poste com violencia. O jogo mais tarde chegaria ao final com o Odivelas a somar a sua terceira vitoria consecutiva e deixando no ar a espectativa do Odivelas se intrometer num dos lugares cimeiros.

Nota claramente negativa para o arbitro da partida que obrigou o Odivelas a sofrer escusadamente. Nenhum jogador do Odivelas se destacou neste jogo, tendo a equipa jogado bastante bem em conjunto, sabendo defender bem e atacar com frieza no entanto, ainda se falham muitos golos.

Resultado Final: Odivelas (3) x (2) Famões (12º Jornada)

Local: Escola Secundária Pedro Alexandrino, Póvoa de Santo Adrião
Assistência: Cerca de 10 pessoas

5 Inicial: Vasco Neves, Daniel Bourdain, Pedro Paixão, Hugo Miguel, André Lage
Suplentes Utilizados: Tiago Alves e Carlos Miguel

Disciplina: Amarelo a André Lage
Marcadores: Tiago Alves (2), André Lage
Melhor em campo: Colectivo

Reportagem do nosso colaborador André Lage


Voltar à página inicial | Voltar ao site
FIM

© Copyright (c) 2007/2018 - OdivelasFC.com
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com