OdivelasFC.com
Edição on-line para invisuais
Hoje é dia 20 de junho de 2018 e são 8 horas e 43 minutos da manhã.


Está a ler o seguinte artigo: Diário do Mundialito: Crónica da Delegação II, publicado em 22/03/2008 às 01:59

Tal como previramos, sexta feira foi um dia de emoções fortes....emoções essas ainda mais acentuadas depois das nossas vitórias nos jogos que realizámos durante a manhã, que nos deu o direito de ir disputar as meias finais da competição nos dois escalões.

As equipas tinham-nos oferecido duas boas actuações, que nos davam plenas garantias de ser possível ultrapassar as meias finais, o que infelizmente não aconteceu.

Tudo foi levado ao pormenor para que pudéssemos estar no nosso melhor durante os jogos. Descansámos, pois já levávamos 8 jogos de 50 minutos em menos de uma semana, num ritmo muito próprio destes Torneios e que só algumas equipas têm essa experiência.... Houve da parte dos treinadores uma atenção redobrada e rodaram bastante os jogadores de maneira , que eles estivessem nas melhores condições para atingirmos o mais longe possível a competição...

Reunimos com os atletas, e estamos convencidos que fizemos tudo, para que tivéssemos o prazer e a honra de no 1º ano, atingirmos uma das Finais deste Torneio, mas o futebol é um jogo e como jogo que é, existe o factor sorte, que não quis nada connosco nos dois escalões e não conseguimos atingir o que a partir de certa altura começou a ser o nosso objectivo... Foi pena!

Os miúdos não o mereciam, tal como os pais, que compareceram em grande número e sempre com um apoio muito grande e muito importante, respeitando sempre o trabalho dos treinadores... Um bem haja para eles muito grande!

Após os jogos, tivemos de controlar os choros e as emoções dos atletas, o que é absolutamente normal nestas circunstâncias, pois eles também sentiram que as coisas estiveram mesmo à mão... Ficará sempre um grande obrigado a todos eles, pela forma exemplar como representaram o Clube e lembrar-lhes que ainda irão conquistar muitos títulos para o Odivelas Futebol Clube, pois valor não lhes falta.

Como o prometido é devido, temos de falar na excelente organização que este Torneio nos ofereceu e onde contaram com a ajuda de muitos voluntários, oriundos das Escolas locais, para poderem organizar este evento com cerca de 2000 atletas... Os nossos sinceros parabéns! Vamos trabalhar para que o nosso Clube, possa também organizar um evento desta dimensão, e estamos convencidos, que mais dia menos dia ele irá surgir, pois conhecemos bem quem dirige o Clube e sabemos bem, que é seu desejo, que o OFC tenha o seu Torneio Internacional.

Sábado será o dia da cerimónia de encerramento do Torneio, que começará por volta das 19H00, o que devido ao adiantar da hora, nos vai fazer ficar mais uma noite em Vila Real de Sto António. Partiremos então de regresso a Odivelas no Domingo.

No Futuro, muitas ilações vamos tirar deste evento e desta experiência, que considero maravilhosa em termos pessoais... vamos de certeza reunir e acertar agulhas para o nosso Torneio.

Uma palavra para a grande dedicação do treinador Luís Pinto, o grande obreiro desta deslocação do Odivelas Futebol Clube a este Torneio, e onde se destacou a sua capacidade de organização... Também para ele o nosso grande obrigado. Agora, vamos começar a pensar no Torneio na Venezuela, a disputar em Dezembro, e para o qual fomos convidados a participar...

Tudo isto foi possível pela abertura e todo o interesse que toda a Direcção manifestou, e pelo facto de se ter disponibilizado todos os meios para que fosse uma realidade a nossa presença... Em nome da comitiva o nosso obrigado.

Resta-me agradecer em meu nome pessoal a toda a comitiva, pela disponibilidade e pela camaradagem, que contribuiram para que esta nossa deslocação fosse um sucesso... O meu obrigado!

Crónica de José António, responsável da Delegação ao Mundialito


Voltar à página inicial | Voltar ao site
FIM

© Copyright (c) 2007/2018 - OdivelasFC.com
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com