OdivelasFC.com
Edição on-line para invisuais
Hoje é dia 24 de setembro de 2018 e são 17 horas e 24 minutos da tarde.


Está a ler o seguinte artigo: Crónica de Encerramento da Participação no DANA CUP N1, publicado em 28/07/2008 às 22:35

Em jeito de conclusão, vamos tentar descrever todas as emoções, com que fomos confrontados durante a realização do DANA CUP N1 e também dar algumas opiniões pessoais.

Nesta nova vida que a Direcção nos colocou, como representante do Odivelas Futebol Clube em todos os acontecimentos, que o nosso Clube possa estar presente, a visão que eu possa ter dos acontecimentos, terá sempre de ser diferente da minha qualidade de treinador, ocupação que tenho há 24 anos, apesar de me basear sempre naquilo que a minha experiência foi acumulando desde os 14 anos de idade, como homem ligado ao desporto, em geral e ao futebol em particular.


DANA CUP Nº1... Nome de um Torneio que ficará, para sempre, ligado as nossas memórias... Estou convencido que todos os componentes desta comitiva nunca mais esquecerão todos os acontecimentos que deram origem a uma vitória num Torneio,onde estavam englobadas 256 equipas, realizado fora de Portugal, o que torna ainda mais brilhante o feito que estes miúdos fizeram.

Sou um homem de emoções fortes e é-me um pouco difícil descrever toda a emoção que se apoderou de todos nós, quando o arbitro deu por terminado o desafio que nos garantiu a vitória do Torneio... O abraço em conjunto de todos os intervenientes era como o reconhecimento de todo um trabalho,que exaustivo e pormenorizadamente, o nosso treinador Luís Nunes viera a fazer, durante tanto tempo... As noites que não dormiu... Os cigarros que devorou... As longas conversas que tivemos... A paciência da esposa... Tudo isto foi compensado pela vitória que eu considero ter sido ele o grande obreiro... Continua Luís, terás sempre o meu apoio e eu compreendo perfeitamente a tua referência ao treinador italiano no teu Sapo... Sabemos, infelizmente, que com o teu sucesso, irás ter sempre detractores do teu trabalho, mas olha sempre para a frente, pois há muita gente que te quer bem e sabe dar o devido valor ao trabalho que vens efectuando e às capacidades que demonstras.

Costuma se dizer... atrás de um grande homem, esconde-se uma grande mulher (que até é o caso), mas que neste caso (e lá vou eu aproveitar-me da minha experiência), vai direitinho para um sr. chamado Paulo, que além de irmão, completa magnificamente uma equipa técnica, que em termos de futebol é completamente essencial para o êxito.

O Paulo, que conhece perfeitamente o Luís, consegue através de outra maneira de ser e de estar, ser o colaborador ideal, executando tudo que qualquer profissional não desdenharia.

E falta um elemento do trio, que eu considero maravilha, que já em terras algarvias me tinha completamente convencido e onde também estava inserido o Gonçalo, (que desta vez não se deslocou, mas que também faz parte deste êxito) e que dá pelo nome de Ricardo: O fisioterapeuta e grande companheiro, amigo dos miúdos, com uma paciência sem limites para aturar as birras de futuros craques e ainda sempre com uma disponibilidade sem limite para resolver todas as situações, que se deparavam.

Através do seu inglês fluente, foi mais um elemento extremamente importante, para o sucesso, pois não poderemos esquecer, que se tratava de um grupo de faixa etária entre os 12 e os 13 anos.

Uma palavra de muito apreço para os pais que nos acompanharam e que sempre apoiaram o grupo e que também para eles, a nossa vitória foi o corolário de muita ansiedade, que eles connosco sempre comungaram em terras da Dinamarca e que foram bem visíveis nas lágrimas, que deitaram, após o apito final do arbitro.

Estavam orgulhosos e tinham bastantes razões para tal, pois também eles contribuíram e muito para o sucesso alcançado. Estou convencido, que quem não foi também sentiu todo esse orgulho nos seus filhos e razão tem para isso. E chegamos ao que nos faz andar e continuar a acreditar, que vale a pena estar no futebol... Os ATLETAS! A capacidade de liderança do Luís é grande e faz com que os meninos, a quem lhes transmiti ser fã daquele grupo, lhe obedecessem quase cegamente. Meninos fora de campo e com uma transformação total dentro de campo, para verdadeiros HOMENS. Eles sabiam perfeitamente o que queriam, eles sabiam que queriam vencer e só lhes lhes peço, que continuem sempre com essa vontade de vencer pela vida fora, pois só assim é que se vence na vida. Uma palavra apenas: EXTRAORDINÁRIOS!

Este será um grupo, que na sua maioria irá ter como treinador o João Peres, que também é um vencedor, pelo que se irá integrar bem. Boa sorte para ti João. Também não podemos deixar de parte o trabalho que todos os treinadores tiveram na feitura desta equipa e que na pessoa do João Marques, foi bastante acentuada: Para ti também os meus parabéns.

Temos de agradecer e em nome da comitiva, todo o empenho que a Direcção pôs para que tudo fosse um sucesso.

Uma palavra para o nosso Presidente: Sabemos que não é fácil liderar um Clube, como o nosso já é, mas penso, que com estas manifestações de sucesso, que vai tendo e onde tu és parte integrante, te dará força para ultrapassar as dificuldades, que se vão deparando. A esta hora, estarão algumas pessoas a pensar em »graxa», pois esquecem-se dos diferentes pontos de vista que nos separam e que por eles muitas vezes discutimos, mas independentemente das diferenças, nunca se pode olvidar a presença do nosso Presidente.

Um agradecimento muito especial para as duas pessoas que trabalham comigo na Secretaria do Clube, a Maria e a Valéria, que a todo o momento e à distância viveram a nossa estadia na Dinamarca.

E chegámos ao fim desta linda história, que estes miúdos escreveram para o Odivelas Futebol Clube.

A nossa Cidade, o nosso Concelho e o nosso País foram condignamente representados.

Resta me pedir desculpa de escrever mais o que sinto do que o que vejo, mas como principiei no início deste texto... sou um homem de emoções fortes!

O meu obrigado!

José António
Responsável da Delegação na deslocação à Dinamarca


Voltar à página inicial | Voltar ao site
FIM

© Copyright (c) 2007/2018 - OdivelasFC.com
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com