OdivelasFC.com
Edição on-line para invisuais
Hoje é dia 20 de janeiro de 2018 e são 23 horas e 2 minutos da noite.


Está a ler o seguinte artigo: Nélson Évora, antigo atleta do OFC, Campeão Olímpico, publicado em 22/08/2008 às 02:47

Nelson Évora voou para o ouro no "Ninho de Pássaro": O recordista nacional do triplo salto, Nelson Évora, 24 anos de idade, conquistou a medalha de ouro na final disputada em Pequim, com a marca de 17,67m, a sua melhor marca do ano, conseguida ao quarto ensaio.

Nelson Évora iniciou a sua actividade desportiva no Odivelas Futebol Clube, nos idos anos de 91/92, quando alcançou na categoria de juvenis o titulo de Campeão Distrital. Tal como dissemos anteriormente aqui no nosso site, quando Nelson se sagrou Campeão Mundial, "O sonho não fica por aqui"... e não ficou mesmo.

"Ainda não consigo acreditar. Foi tudo tão rápido"
Nelson Évora ficou "radiante" com a vitória na final do triplo salto dos Jogos Olímpicos de Pequim. "Como em Osaka, ainda não consigo acreditar. Afinal foi tão rápido. Custou! Vou demorar alguns dias a digerir", reagiu o triplista, novo campeão olímpico, título que soma ao ceptro mundial conquistado em 2007 em Osaca.

"É um animal de competição", diz o treinador do campeão do tripo salto
O treinador João Ganço classificou hoje o seu pupilo Nelson Évora como um "animal de competição", garantindo que o novo campeão olímpico do triplo salto estava preparado para "voar" até aos 18 metros para conquistar o ouro.

Cavaco Silva lembra “enorme feito desportivo”
O Presidente da República felicitou hoje o português Nelson Évora pela medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, assinalando que o atleta contribuiu para a valorização nacional e internacional dos desportistas portugueses.

"Évora jantou um bitoque e foi conhecer Pequim"
Nelson Évora comeu "um belo bitoque" após conquistar a medalha de ouro do triplo salto dos Jogos Olímpicos e vai aproveitar o facto de ficar até quarta-feira em Pequim para conhecer os principais locais turísticos da capital chinesa.

excertos de reportagens retirados do Jornal Público, foto retirada do Record


Voltar à página inicial | Voltar ao site
FIM

© Copyright (c) 2007/2018 - OdivelasFC.com
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com