OdivelasFC.com
Edição on-line para invisuais
Hoje é dia 24 de setembro de 2018 e são 17 horas e 23 minutos da tarde.


Está a ler o seguinte artigo: ODIVELAS F.C., CAMPEÃO NACIONAL 2008 / 2009, publicado em 30/03/2009 às 16:52

FEMININOS, CAMPEÕES 2008/2009: O Odivelas Futebol Clube disputou no passado Domingo o último jogo da 2ª fase, frente à Oliveirense. Aguardava-se um jogo emocionante, com ambas as equipas a lutarem pelo título nacional, mas competia aos da casa não deixar fugir esta oportunidade diante o seu público.

Cerca de 350 espectadores assistiram ao último jogo da época no Complexo Desportivo do Odivelas Futebol Clube, Campo Nº3 de relva sintética. Jogo com muita emoção, as atletas de ambas as equipas entraram em campo dispostas a correr até ao último minuto, mas o Odivelas foi a melhor equipa em campo, dominando toda a partida, não dando espaços à fortíssima equipa da Oliveirense para impor o seu jogo.

O Odivelas esteve melhor em todos os aspectos: Técnicos, tácticos, físicos, espírito de grupo, concentração, espírito de sacrifício, níveis de confiança e ambição. A equipa jogou em pressão alta, com os blocos muitos próximos, criando imensas dificuldades ao seu adversário. Assistimos a transições executadas com grande qualidade, boa circulação e posse de bola.

Todas as atletas estão de parabéns, assim com equipa técnica e dirigente. Foi uma época fantástica em todos os aspectos: Disciplina de grupo, pontualidade aos treinos e jogos, metodologias de treino, planeamento dos treinos, deslocações aos jogos, forte liderança de grupo e extraordinárias capitãs de equipa.

Um agradecimento muito especial a toda a equipa técnica, na pessoa da Profª. Helena. O Odivelas Futebol Clube sente-se muito honrado pelo trabalho desenvolvido ao longo de toda a época, pelo aumento do prestígio da nossa instituição, pelo respeito e qualidade do trabalho realizado.

O nosso agradecimento ao Fisioterapeuta Paulo Fonseca pelo magnífico trabalho realizado na área da saúde e recuperação das atletas durante toda a época. Foi incansável na dedicação ás nossas jovens, sempre disponível para aplicar os métodos mais eficazes no diagnóstico e recuperação das lesões.

Uma palavra de agradecimento aos nossos patrocinadores para o Futebol Feminino. Senhor Arnaldo Dias (Forno da Cidade e Talho da Cidade) e Senhor Fernando, Administrador da Classemaq. Estes apoios tornaram-se determinantes para o sucesso desportivo agora alcançado.

Aos muitos associados, simpatizantes e familiares das nossas atletas, o nosso agradecimento pelo apoio sempre presente em todos os jogos realizados.

Bem Haja a todos os que de forma directa ou indirecta deram o seu contributo para este extraordinário êxito desportivo.

O Odivelas Futebol Clube conquistou o seu terceiro título Nacional em futebol Feminino.

Campeão Nacional da 3ª Divisão (1º Título) 1985/1986
Campeão Nacional da 2ª Divisão (2º Título) 2006/2007
Campeão Nacional da 2ª Divisão (3º Título) 2008/2009
Eliminado nas 1/2 finais da Taça de Portugal 2008/2009 (pelo Escola - Porto)

Departamento de Futebol
Odivelas Futebol Clube


Voltar à página inicial | Voltar ao site
FIM

© Copyright (c) 2007/2018 - OdivelasFC.com
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com