OdivelasFC.com
Edição on-line para invisuais
Hoje é dia 24 de setembro de 2018 e são 17 horas e 23 minutos da tarde.


Está a ler o seguinte artigo: Diário do Mundialito 2009: Dia 1 (04-04-2009), publicado em 05/04/2009 às 00:35

Por volta das 07H30 do dia 4 de Abril de 2009 começaram a chegar os primeiros atletas ao local de concentração, no Complexo Desportivo do Odivelas Futebol Clube. Estava a começar a aventura que nos irá levar até terras algarvias, para representar o OFC no Mundialito de clubes 2009.

Foi por volta das 08H30 que finalmente nos fizemos á estrada rumo ao Algarve, 1º ponto de paragem desta longa viagem, aconteceu na área de serviço de Grândola para descansar um pouco e esticar as pernas. Cerca de 30 minutos depois, estamos de partida novamente com destino a Portimão, onde por volta das 16H a equipa de Juniores, iria defrontar o Portimonense.

Já passava alguns minutos das 12H30, quando finalmente as duas equipas se sentaram á mesa para desfrutar de um merecido almoço. Depois de desejar toda a sorte do mundo aos atletas mais velhos, a comitiva mais jovem, fez-se de novo á estrada para percorrer mais cento e muitos quilómetros em direcção a Monte Gordo, onde estamos instalados.

Segue-se um momento algo confuso com a atribuição dos respectivos quartos, mas aqui fica o alinhamento final escolhido:

Alexandre Conceição e Miguel Veiga (os dois guarda redes)
Diogo Lima, Rodrigo Dias e Francisco Paulino
Gonçalo Cruchinho, Leonardo Costa e Francisco João
Paulo Lima, Vasco Martins e Gonçalo Azevedo
Pedro Cruchinho, Bernardo Pinto e Filipe Campos
Umaro Balde, Duarte Martins e Miguel Andrade

Depois das malas desfeitas e a roupa arrumada, foi então tempo de recarregar baterias na piscina do Hotel Navegadores, sem que antes houvesse uma breve provação para com as outras equipas que chegavam ao hotel. Das varandas do 2º piso, toda a equipa desenrolou uma enorme faixa com cinco metros de comprimento (foi a surpresa dos pais para os jogadores), e bem alto canto os cânticos do Odivelas.

Regressamos de novo aos quartos para trocarmos de roupa, uma vez que teríamos de nos deslocar a Vila Real de Stº António, onde no Mundialito Center, aguardavam a nossa presença onde teríamos de finalizar a nossa acreditação. Depois de uma longa espera no local e na paragem do autocarro da organização, finalmente chegamos de novo ao hotel para o tão aguardado jantar.

Seguiu-se uma breve conversa entre o staff técnico e a equipa, afim de preparar o primeiro jogo do torneio, frente ao Beira Mar de Monte Gordo as 11.30H.
Antes de rumarem aos quartos, os jogadores tiveram uma surpresa, a chegada dos pais e familiares, secretamente convidados pela equipa técnica, para se despedirem dos nosso miúdos, foi a loucura total, bastaram apenas 30 minutos e as saudades foram desfeitas até ao dia seguinte.

No momento em que escrevo este texto, todos os atletas estão a descansar e com o pensamento na vitória de amanhã, para que possamos entrar com o pé direito no Mundialito 2009.

A Equipa Técnica.
Odivelas Futebol Clube




Voltar à página inicial | Voltar ao site
FIM

© Copyright (c) 2007/2018 - OdivelasFC.com
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com