OdivelasFC.com
Edição on-line para invisuais
Hoje é dia 18 de julho de 2018 e são 19 horas e 13 minutos da tarde.


Está a ler o seguinte artigo: Reportagem Séniores B: Odivelas x Damaiense (1-0), publicado em 27/04/2009 às 15:22

VITÓRIA DO COLECTIVO: O Odivelas recebeu no passado Domingo o Damaiense, equipa recheada de bons jogadores, todos eles muito experientes nas andanças do futebol. O Damaiense também sabia do valor dos nossos jovens e por isso sabia que teria de respeitar os nossos jogadores.

Começamos por elogiar o espírito entre todos os jogadores e as palavras do capitão do Odivelas, Marco Rafael dentro do balneário, dirigidas aos colegas. Apelando à dignidade de todos os jogadores para a entrega e espírito de sacrifício durante todo o jogo, mesmo que os objectivos desportivos não sejam alcançados, que seja demonstrado durante os restantes jogos, que serão disputados nos limites físicos, no respeito entre todos os jogadores, no respeito para com todos os associados, adeptos e simpatizantes e muito especial com o nome da instituição "ODIVELAS FUTEBOL CLUBE".

O Odivelas Futebol Clube orgulha-se de ter capitães de equipa com a qualidade e mentalidade de Marco Rafael e Fábio Pereira. São estes, entre outros, os grandes exemplos da mística Odivelense, que será transmitida de escalão para escalão e de geração em geração.

CRÓNICA DO JOGO: O Odivelas entrou muito bem no jogo, procurando pressionar o Damaiense logo no inicio, disputando todos os lances dentro do meio campo do adversário, recuperando muitas bolas e criando grandes embaraços à equipa visitante. No ascendente e natural domínio do jogo imposto pelo Odivelas, aos 15 minutos surge o golo da equipa da casa.

Com o Odivelas a adiantar-se no marcador e a ter o controlo do jogo, esperava-se que estaria para breve a marcação do segundo golo. Tal não veio acontecer, e foi mesmo o Damaiense quem pegou no jogo, muito por consentimento do Odivelas porque perdeu a noção das marcações, a equipa ficou descompensada em vários períodos do jogo, permitindo ao Damaiense apoderar-se do meio campo.

Durante o descanso, os Técnicos do Odivelas fazem algumas alterações, corrigem algumas posições tácticas e a equipa entra na segunda parte mais forte, mas coisas voltam a não sair bem aos Odivelenses. O Damaiense continua a criar muitas dificuldades, não deixou o Odivelas pegar no jogo e as coisas não melhoravam para os jogadores da casa.

Foi aí que se fez sentir as palavras do Capitão Marco Rafael antes de o jogo iniciar. A equipa uniu-se no espírito colectivo, ficou muito forte, muito solidária e disponível para lutar até ao limite das forças em defesa do grupo e do clube. Assistimos com muita satisfação uma demonstração do carácter, personalidade, espírito de sacrifício,
entre todos os jogadores.

Com a expulsão (injusta) de Fábio, a equipa sente-se e aumenta a união em volta de todo o grupo e cada jogador Odivelense corre por dois. Na disputa da bola estavam sempre dois jogadores Odivelenses, e o Damaiense não sabia o que fazer, pois mesmo em vantagem de jogadores parecia que o Odivelas tinha 20 jogadores e o Damamiense só 10 jogadores.

Deixamos aqui os nossos parabéns a todos os atletas pela brilhante vitória sobre o Damaiense, assim como para toda a equipa técnica e dirigente António Sousa. Agradecemos a presença dos muitos associados, simpatizantes e familiares dos nossos atletas, a vossa presença é muito importante para motivar ainda mais os nossos atletas para alcançar a vitória.

No Próximo Domingo o Odivelas desloca-se a Alta de Lisboa (Lumiar) para defrontar o Câmara, e todos esperamos que a nossa equipa dê continuidade ás vitórias no próximo jogo.

Departamento de Futebol
Odivelas Futebol Clube


Voltar à página inicial | Voltar ao site
FIM

© Copyright (c) 2007/2018 - OdivelasFC.com
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com