OdivelasFC.com
Edição on-line para invisuais
Hoje é dia 22 de setembro de 2018 e são 18 horas e 51 minutos da tarde.


Está a ler o seguinte artigo: Reportagem Séniores B: Odivelas x Agualva (2-4), publicado em 25/05/2009 às 22:22

Assim termina mais um Campeonato de Futebol, com o Odivelas Futebol Clube a receber o 3º Classificado, o AGUALVA, na derradeira jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Lisboa.

O jogo realizou-se no Estádio Arnaldo Dias, com muito público, em aberto ainda a curiosidade do resultado. O Odivelas assim como o Agualva, ambos lutaram pela vitória, já que o 3º lugar podia abrir a esperança da promoção à Divisão de Honra.

O Odivelas faz talvez os melhores 30 minutos de toda época. Entra muito bem no jogo, domínio absoluto em todos os sectores do campo, desenvolve um futebol de grande intensidade ofensiva, mantendo um ritmo muito elevado na execução das jogadas, mantendo as linhas subidas e muito próximas, com os blocos muito unidos, facilitando as linhas de passe, deliciando todos os espectadores presentes nas bancadas.

O Odivelas eleva os níveis confiança pelo futebol praticado, desconcentra-se nas marcações, subestimando uma reacção do Agualva, que em 10 minutos aproveita alguma desatenção dos jovens Odivelenses e concretiza dois golos contra a corrente do jogo.

No início do segundo tempo o Odivelas reage, e parte em busca à procura de recuperar do prejuízo, exerce muita pressão sobre o adversário, praticando um futebol pelos corredores. Diogo pelo flanco direito e Nelson pelo flanco esquerdo, executando sucessivos cruzamentos com muito perigo para dentro da área, dando origem a que o Odivelas chegue ao merecido empate a duas bolas.

A ambição descontrolada por vezes não é boa conselheira, foi o que aconteceu ao Odivelas. Lança-se declaradamente no ataque em busca da vitória, abrindo algumas clareiras no meio campo e na defesa, bem aproveitadas pela experiente equipa do Agualva, concretizando mais dois golos, com o resultado final de 2-4 para o Agualva.

Os nossos "MAGNIFICOS" estão de parabéns pela brilhante época realizada, mais extraordinária se torna ao sendo a primeira época de sénior da maioria dos nossos jovens. Também temos consciência de que se podia ter ido mais além, também os atletas sabem que era possível chegar mais longe, mas por vezes a juventude e a inexperiência atraiçoam-nos, apoderando-se dos nervos e não permitindo a lucidez necessária para uma boa leitura do jogo jogado, levando os nossos atletas a cometer alguns erros tácticos.

Felicitamos igualmente a equipa técnica, Carlos Marques (Técnico principal) e Carlos Silva (Adjunto), por terem aceite o desafio de comandar este fantástico conjunto de atletas, também para vocês os nossos parabéns pela excelente época realizada.

Para o Dirigente António Sousa, exercendo as funções de dirigente desportivo pela primeira vez, o nosso agradecimento pela dedicação, entrega, amor e carinho como sempre cuidou dos atletas, preparando sempre os lanches depois do jogo, organizando os almoços da equipa antes do jogo, a forma exemplar como sempre recebeu e tratou com os Senhores Árbitros e os assuntos relacionados com a arbitragem. Um verdadeiro exemplo como Dirigente Desportivo, merecedor dos mais rasgados elogios de muitas equipas de arbitragem. António Sousa, uma saudação Odivelense muito especial, pela forma digna como sempre tem representado o Clube de todos Odivelense. Bem Haja.

Às muitas centenas de associados, simpatizantes e familiares dos nossos atletas, que ao longo de toda época apoiaram os nossos "MAGNÍFICOS" , o nosso Bem Haja.

Haverá alguns associados que não se revêem nas nossas palavras, que nos perdoem, para nós que trabalhamos e convivemos com estes jovens, eles serão sempre os nossos "MAGNÍFICOS". Foram de uma lealdade para com o Odivelas irrepreensível, nunca receberam qualquer Euro para representar o Odivelas, nunca receberam um passe, pagaram sempre do seu bolso os almoços de Domingo antes do jogo, raramente faltaram a um treino, sempre que o faziam justificavam a falta, acabaram por nos manter sempre colados à classificação na esperança da promoção. Por tanta dedicação estes jovens serão sempre o nosso orgulho e os nossos "MAGNÍFICOS", assim como serão sempre todos os atletas que representam o nosso clube com esta elevação e dedicação.

Uma palavra muito especial para os grandes Capitães, Fábio Pereira, Marco Rafael e Nuno Augusto: O Odivelas Futebol Clube está grato por ter contribuído para a vossa formação como atletas de grande nível, de grande carácter, de grande humanismo e de grande amor ao Odivelas Futebol Clube. Um Bem Haja muito especial.

Assim, desce o pano de mais uma época de futebol para a equipa sénior. Iremos iniciar já no decorrer desta semana a preparação da nova época 2009/2010.

Departamento de Futebol
Odivelas Futebol Clube


Voltar à página inicial | Voltar ao site
FIM

© Copyright (c) 2007/2018 - OdivelasFC.com
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com