OdivelasFC.com
Edição on-line para invisuais
Hoje é dia 19 de janeiro de 2018 e é meia noite e 2 minutos da manhã.


Está a ler o seguinte artigo: Diário da Donosti Cup: 10/07/2009, publicado em 14/07/2009 às 13:00

San Sebastian 10/07/2009: Voltámos a ter um dia bonito em San Sebastian, com uma temperatura agradável e a convidar á praia, que foi aproveitada por muitos, a demonstrá-lo bastava um olhar pela praia muito bem composta de banhistas.

Pela manhã bem cedo, os nossos pequenos saltaram da cama, a equipa A, ainda com uma réstia de esperança sobre a aceitação do protesto e a justa continuidade em prova. Pelas 9H00, O mister Luís marcou presença em reunião com os responsáveis do torneio, para ser informado, que embora tendo sido reconhecida a razão ao motivo do protesto, a organização não aceitava a pretensão por se recusarem a interferir em questões de arbitragem. Que dizer??, politica daqui, politica dali, enfim…, sem mais comentários.

Pelas 10H00, fomos então, todos apoiar a equipa B, que com aspirações intactas ia disputar o jogo dos quartos de final com a equipa alemã, do Elly Heuss SChule, apesar de uma excelente replica e um bom jogo conseguido, o poderio físico dos alemães acabou por se impor, sobressaindo neste equipa dois jogadores com porte físico e técnico de facto muito acima da média, o resultado final fixou-se nos 4-0 favoráveis aos alemães, algo injusto para a equipa lusa que por quatro ou cinco vezes poderia ter reduzido e dar outro seguimento ao desenrolar da partida. Note-se que esta equipa viria a ganhar o Torneio na classe sub-12, e que só duas equipas entre elas, o Odivelas, conseguiu perder por um resultado abaixo da dezena de golos.

Com o afastamento das duas equipas, seguiu-se uma tarde de descontracção com um almoço fora, na Pizzaria sempre do agrado dos pequenos e com a companhia dos pais presentes. Após o repasto os jovens recolheram ao hotel juntamente com alguns pais, onde conviveram em ambiente descontraído e de brincadeira, utilizando a piscina do Hotel.

Pelas 18H00, já os jovens estavam devidamente aperaltados para o jantar e a saída á Discoteca, onde fizeram o maior furor junto das jovens presentes. Tendo inclusive deixado algumas jovens lavadas em lágrimas pela partida.

Não terminou a noite, sem que os jogadores tivessem assinado e oferecido juntamente com a equipa técnica uma camisola do Odivelas por todos autografada, a dois elementos de trabalho pouco visível ,mas de primordial importância na presença e bem estar de todos os miúdos, foram eles Ruben, o motorista e a Amélia, a guia colocada em missão junto da comitiva do Odivelas.

Em resumo:
Sob o ponto de vista desportivo: No que respeita á equipa A, creio que, embora sentindo alguma frustração por não termos chegado á final, que estava ao alcance, não fora a desastrosa, incompetente e cirúrgica actuação da equipa de arbitragem, no jogo com o LUGO. Devemos estar extremamente satisfeitos com a vontade, o querer, a determinação e a qualidade de jogo que a nossa equipa A, mostrou na competição. Era com todo o orgulho que assistíamos no final dos jogos, á pergunta que os espanhóis faziam – Quem é esta equipa? “Es un equipo mui bueno” . Este será o maior reconhecimento da forma como esta equipa se dignificou a ela e á Camisola que enverga a do ODIVELAS FC.

Quanto á equipa B, realizou um excelente torneio, e formava com o ANTIGUOKO, e a equipa alemã, os mais sérios candidatos ao título, não fora o condicionalismo do sorteio e poderia mesmo ter chegado á final, pois futebol para isso demonstrou claramente.

Sob o ponto de vista organizativo: Verificaram-se várias falhas a melhorar pela organização e que foram transmitidas pelos nossos responsáveis, a começar pelo facto dos erros técnicos dos árbitros não serem aceites como reclamação, e a terminar no facto de não terem oferecido ás equipas participantes uma medalha de participação, passando pelo estado lamentável dos pisos relvados do Anoeta 2 e pela alimentação em alguns dias desajustada a atletas em competição.

COMENTÁRIO FINAL: As equipas do Odivelas apresentaram-se neste torneio com toda a categoria, só mesmo digna de campeões, a forma como se apresentavam sempre impecavelmente equipados, quer nos jogos, no laser e nas refeições sobressaia relativamente ás outras equipas e é um trabalho que alguém fez e que deve ser salientado.
Este torneio trouxe algo de muito significativo, que foi a união entre os miúdos. Viu-se um espírito de equipa como não se viu em toda a época e só por isso já merecia termos vindo ao Donosticup2009.

Mas a forma como estes jovens as equipas A e B, entraram dentro de campo com a camisola do ODIVELAS FC vestida, prontos para a disputar cada jogo, dando tudo em campo.

O NOME DO ODIVELAS FC E DA CIDADE, FOI MAIS UMA VEZ LEVANTADO BEM ALTO E DE FORMA MERITÓRIA.


Voltar à página inicial | Voltar ao site
FIM

© Copyright (c) 2007/2018 - OdivelasFC.com
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com