OdivelasFC.com
Edição on-line para invisuais
Hoje é dia 11 de dezembro de 2018 e é meia noite e 33.


Está a ler o seguinte artigo: Homenagem a João "da Arroja" Casimiro, publicado em 12/11/2009 às 21:52

Convidam-se todos os Odivelenses a marcar presença no Sábado (dia 14) em Odivelas: O Odivelas Futebol Clube vai homenagear um dos seus maiores símbolos de todos os tempos, João Casimiro, que representou durante cerca de 20 anos as cores Odivelenses enquanto jogador de Futebol. Desempenhou também funções como dirigente em vários cargos e em diversos mandatos, exerceu responsabilidades como técnico (treinador de Futebol) nos Escalões Séniores, Juniores, Juvenis e é actualmente treinador há mais de 15 anos da equipa de veteranos do OFC.


Apresentamos para que já não se lembra , ou para quem não é desse tempo, uma foto do antigo campo do Odivelas Futebol Clube Campo "Diogo José Gomes" nome de antigo jogador que faleceu em campo após um encontro de futebol no Campo do Caneças, acabando por falecer equipado e a caminho do Hospital.

Foi neste campo que João Casimiro iniciou a sua carreira como jogador de futebol e onde veio a ter as suas maiores alegrias desportivas , conquistando varios troféus colectivos e individuais .


Equipa Vencedora do Campeonato Distrital da 1ª Divisão - Época 1967-1968

Em cima da esquerda para a direita: Manéguito (Dirigente), Raimundo, Tarzan (G.R.), João Casimiro, Nunes, José Lopes (Tr.), Fernando Jorge, Chibumba, (Não Identificado), Ricardo (Enfermeiro Chefe). Em baixo, da esquerda para a direita: José Luis, Porto, Raúl, Jaime Marcelino, Néu, Tonicha, (Não Identificado)

João Casimiro, irá receber finalmente a sua merecida Homenagem, que apenas peca por ser tardia, mas como diz o velho ditado "vale mais tarde que nunca", esperamos que a homenagem decorra com grande dignidade e com a mesma dimensão do homenageado.

Ao longo de sete dezenas de anos de História, o Odivelas Futebol Clube conheceu muitos jogadores que se tornaram inesquecíveis para os Odivelenses mais antigos. Não vamos enumerar aqui todos, pois podíamos ser injustos e esquecer algum dos nomes, mas na história mais recente, três nomes ficarão perpétuamente ligados ao clube. são eles : João Casimiro (João da Arroja), Sebastião Fialho (Sebastiãozito da Arroja ) e Vitor Tiago (O Caras).

Destacamos estes três nomes, por que os três representaram o Odivelas Futebol Clube cerca de vinte anos, porque nunca foi feito qualquer reconhecimento público, quer pelas direcções do Odivelas FC quer por qualquer outra entidade ou grupo de amigos.

É importante o Odivelas Futebol Clube nunca esquecer os seus filhos, aqueles que ao longo de décadas projectaram e dignificaram uma terra, uma cultura, uma região, levando o seu seu nome por toda a parte de Portugal, dando a conhecer aos portugueses através do Futebol que existe uma terra da "Marmelada" chamada ODIVELAS.

Muitos são os responsáveis por esse feito, mas em particular "João Casimiro" com a qualidade e a classe do seu futebol. Esta homenagem traduz para o homenageado, o respeito, a admiração, o carinho que todos os Odivelenses sentem pelo cidadão "João Casimiro".

A homenagem tem a participação das equipas: Sacavenense, Eléctrico de Ponte Sôr e Odivelas Futebol Clube. São estes os clubes que João Casimiro representou como jogador de futebol.

Desejamos ao Homem, ao pai, ao esposo, ao cidadão, ao amigo e ao Odivelense, João Casimiro, muitas felicidades e que continue a servir o Odivelas Futebol Clube por muitos e longos anos.

Humberto Fraga


Voltar à página inicial | Voltar ao site
FIM

© Copyright (c) 2007/2018 - OdivelasFC.com
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com