OdivelasFC.com
Edição on-line para invisuais
Hoje é dia 19 de janeiro de 2018 e é meia noite e 2 minutos da manhã.


Está a ler o seguinte artigo: Juniores: Odivelas x Benfica (0-4), publicado em 28/11/2009 às 17:59

Boa atitude: O Odivelas recebeu em casa, em jogo a contar para aa 12ª Jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Juniores, o líder Benfica. Como se previa, esperava-se um jogo muito difícil para os Odivelenses mas nada impossível de surpreender o líder.

O Odivelas entrou motivado, confiante e determinado num bom resultado. O Benfica, equipa constituída por jogadores com outra estatura, alguns deles com várias dezenas de internacionalizações, entrou com a confiança natural de quem lidera na classificação e consequentemente sabia que a vitória não estaria em causa.

O Odivelas foi uma equipa que se esforçou muito, procurou eliminar as linhas de passe aos jogadores do Benfica, recuperar a bola a meio campo e sair em contra ataque rápido, mas a defesa do Benfica facilmente anulava os movimentos ofensivos do Odivelas.

Na segunda parte, o Odivelas, com a entrada de Paulino, ganhou alguma profundidade no seu ataque, mas faltou sempre o apoio ao jogador atacante que recebia a bola. Damos como exemplo: O Odivelas beneficiou na segunda parte do seu primeiro canto aos 75 minutos, e no total dos 45 minutos do segundo tempo beneficiou só de dois cantos, o que revela a pouca profundidade do ataque do Odivelas e a sua inconsequência.

Estamos convictos, pelo que conhecemos do valor técnicos dos jogadores, que a equipa podia ter arriscado mais, procurando jogar mais no meio campo do Benfica, subindo mais as linhas recuadas e aumentando a pressão sobre o adversário, fechando as linhas de passe do ataque do Benfica. Era importante afastar o Benfica da área do Odivelas, criando muito desgaste, obrigando na falha muitos passes e o Odivelas jogar no erro do adversário.

O Odivelas beneficiou de alguns livres muito próximo da área do Benfica, mas todos eles desperdiçados. O Odivelas foi uma equipa que entrou em campo muito defensiva, com o meio campo muito povoado de jogadores, e os atletas a jogarem muito recuados e praticando um futebol sem profundidade.

A linha média quando recuperava a bola, em muitas situações via-se obrigada a jogar longo e directo para os homens da frente, mas depois não subia no terreno para apoiar o portador da bola e criar desequilíbrios na defesa do Benfica, tornando as coisas ainda mais difíceis para para o Odivelas.

A superioridade do Benfica nunca esteve em causa, mas o Odivelas podia e devia fazer mais. No meio campo o Odivelas tinha muitos jogadores, mas não faziam marcações directas aos homens do Benfica, davam muito espaço e não fechavam as linhas de passe, o Benfica partia para os movimentos ofensivos sem oposição, explorando as alas, criando muitas dificuldades ao Sector defensivo do Odivelas. A defesa do Odivelas nunca subia à linha do meio campo, para encurtar distâncias entre sectores e aproximar os blocos, mesmo quando o Odivelas estavas em movimentos ofensivos.

Desta forma e com a equipa muito estendida no terreno, o Odivelas abria muitos espaços entre as linhas, permitindo que o Benfica desenvolvesse as movimentações ofensivas em ataque continuado e em contra ataque sem pressão dos jogadores Odivelenses. Com naturalidade o Benfica dilatou o resultado.

Primeiro Tempo: OFC x SLB (0-1)
Segundo Tempo: OFC x SLB (0-4)

O nosso reconhecimento para os jogadores que tudo fizeram dentro do campo, para que fosse outro o resultado final do encontro. Há que continuar a trabalhar na esperança de melhores resultados.

Uma palavra aos associados, amigos e simpatizantes, que hoje se deslocou em maior número para apoiar a equipa. uma vez mais, o nosso Bem Haja pelo apoio dado aos jovens da nossa terra.

O Odivelas desloca-se no dia 1 de Dezembro ao Portimonense, para disputar a 13ª Jornada. Desejamos uma boa viagem e um melhor resultado.


Voltar à página inicial | Voltar ao site
FIM

© Copyright (c) 2007/2018 - OdivelasFC.com
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com