OdivelasFC.com
Edição on-line para invisuais
Hoje é dia 16 de julho de 2018 e são 23 horas e 1 minutos da noite.


Está a ler o seguinte artigo: Treinadora Helena Costa a caminho do Qatar?, publicado em 23/01/2010 às 19:04

A treinadora portuguesa, que estagiou no Chelsea de José Mourinho, comandou a equipa feminina do Odivelas na época passada com grande sucesso, mas após a extinção da equipa por parte da comissão que agora gere o clube, deslocou-se com as jogadoras e passaram a representar o Futebol Benfica.

Helena Costa foi convidada a assumir a liderança da selecção AA de futebol feminino do Qatar e a coordenar todos os campeonatos femininos daquele país árabe. A resposta da treinadora portuguesa ainda não é conhecida, apesar de ser crível que ambas as partes cheguem a um entendimento, tendo em conta o quão aliciante é a proposta, tanto financeiramente como desportivamente.

O Qatar é, como se sabe, um emirato riquíssimo, essencialmente devido à abundância de petróleo existente nos seus solos, pelo que grande parte dos habitantes (e dos imigrantes) tem um nível de vida bastante elevado, de acordo com os padrões ocidentais. O país não é, aliás, dos mais fundamentalistas em relação às tradições árabes, visto que as mulheres não são obrigadas a utilizar burkas, por exemplo.

No futebol, o Qatar tem vindo a subir de nível, essencialmente através da contratação de estrelas na fase final da carreira. Pep Guardiola, Gabriel Batistuta e Marcel Desailly são só alguns dos nomes que já pisaram os relvados (de alto nível, totalmente novos) daquele país em representação das equipas locais. O árbitro Olegário Benquerença, que apita regularmente jogos do campeonato português, também já dirigiu vários jogos da Liga do Qatar.

Recorde-se que, na época passada, Helena Costa dirigia a equipa de futebol feminino do Odivelas, que conquistou o campeonato da II Divisão Nacional. Actualmente, continua como treinadora das escolas do Sport Lisboa e Benfica, prospectora do futebol profissional masculino do Celtic FC e professora universitária e do ensino básico.

Resta saber se Helena Costa irá aceitar o convite e mudar radicalmente de vida, passando a concentrar-se apenas e só no futebol, de forma totalmente profissional.

Notícia retirada do blog futebolbenficafeminino.blogspot.com


Voltar à página inicial | Voltar ao site
FIM

© Copyright (c) 2007/2018 - OdivelasFC.com
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com