OdivelasFC.com
Edição on-line para invisuais
Hoje é dia 18 de julho de 2018 e são 9 horas e 44 minutos da manhã.


Está a ler o seguinte artigo: Juniores: Loures x Odivelas (0-2), publicado em 06/02/2011 às 14:25

Vitória Justa: O Odivelas disputou este Sábado um importante jogo perante um adversário muito difícil em jogo jogo a contar para a 22ª Jornada e última da 1ª fase de apuramento à 1ª Divisão de futebol Júnior.

A deslocação era de grau de dificuldade muito elevado, trata-se de um "rival desportivo" de longa data de seu nome GRUPO SPORTIVO DE LOURES.

Assistimos a um jogo com emoção, onde ambas as equipas se aplicaram e jogaram nos limites físicos, foi um jogo "rasgadinho" mas dentro dos limites dos regulamentos disciplinares.

O Odivelas foi sempre superior, dominou quase sempre o encontro, tem um colectivo tecnicamente superior, fisicamente esteve muito bem. O Odivelas no primeiro tempo procurou jogar no meio campo do adversário, pressionando muito junto da área do Loures, ainda no primeiro tempo o Odivelas tem duas jogadas soberbas de golo salvas pelos defesas do Loures em cima da linha de golo. Em nosso entender uma das vezes a bola chegou a passar a linha de baliza.

De regresso ao segundo tempo o Odivelas entra bem organizado com diagonais exterior a rasgar as alas, aos 10 minutos o Odivelas volta a aproximar da baliza do Loures com muito perigo obrigando o Guardião do Loures a grande intervenção ao sair aos pés de Inácio.

Com o passar do 1º quarto de hora Inácio remate forte fora da área e surpreende o Guarda Redes do Loures e faz o 1º golo para o Odivelas, O Loures reage e avança no terreno, o Odivelas recua as suas linhas, jogo com os blocos baixos e saí em contra-ataque.

O Loures não conseguia provocar roturas na defesa do Odivelas, aos poucos o Odivelas volta a pegar no jogo e aos 30 minutos Inácio numa jogada individual de muita classe, passa a bola por cima do defesa central e perguntou ao G Redes do Loures " para que lado queres " e faz o 2º golo para o Odivelas.

O Odivelas com duas bolas de vantagem limitou-se a gerir o tempo, esperando pelo apito final do árbitro.

Destacamos duas excelentes exibições : Inácio, jogador de grande potencial atlético e técnico, correu o campo todo, ajudou a linha média, recuou nos cantos para ajudar a equipa e foi um quebra cabeças para a defesa do Loures. Pergunta : Qual o futuro deste jovem dentro do Odivelas no contexto actual ???

A segunda grande exibição foi o Capitão do Odivelas " camisa 6 ", as nossas desculpas por não sabermos o seu nome. Exibição de luxo, jogou a trinco, foi dos seus pés que o Odivelas começava a construir os movimentos ofensivos, excelente recuperador de bola, boa leitura de jogo, sentido posicional dentro campo, jogador com leitura de jogo a 30/40 metros.

Um jovem de grande aptidão para a pratica do futebol, é importante cuidar destes jovens e não deixar passar ao lado de uma carreira como jogador de futebol.

As duas exibições foram magnificas por que o Odivelas hoje foi um colectivo, os centrais tiveram muito atentos não permitindo roturas na defesa, os laterais não permitiram o loures jogar nas alas, o meio campo muito trabalhador, o sector mais avançado foi demolidor, G. Redes pouco trabalho.

Parabéns ao colectivo, mas talvez não tenha chegado para atingir os objectivos propostos, o Odivelas só pode queixar-se de si mesmo.

Desejamos uma boa segunda fase da prova, é importante que os atletas não desmobilizem nem se desmotivem até ao final da época. A falta de Direcção e de uma estrutura desportiva competente no Odivelas Futebol Clube pode causar algum impasse, é importante acreditar que muito em breve o Odivelas saberá encontra de novo o caminho do sucesso desportivo, onde os seus atletas poderão ambicionar chegar a outros patamares enquanto jogadores de futebol.


Voltar à página inicial | Voltar ao site
FIM

© Copyright (c) 2007/2018 - OdivelasFC.com
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com