OdivelasFC.com
Edição on-line para invisuais
Hoje é dia 16 de julho de 2018 e são 23 horas e 22 minutos da noite.


Está a ler o seguinte artigo: Juniores: Odivelas x Portimonense (1-2), publicado em 21/02/2011 às 00:35

Jogo Grande em Odivelas: No primeiro jogo da fase de apuramento à 1ª Divisão Nacional de Juniores estiveram frente a frente as equipas que se classificaram em 4ª lugar na 1ª fase: Odivelas no grupo C e Portimonense no grupo D.

Estatísticas da 1ª fase Pontos - jogos - V - E - D - GM - GS

Série C - Odivelas F. Clube: 44 Pontos, 22 Jogos, 13 Vitórias, 5 Empates, 4 Derrotas, 52 Golos Marcados e 31 Golos Sofridos.

Série D - Portimonense 39 Pontos, 22 Jogos, 11 Vitórias, 6 Empates, 5 Derrotas, 39 Golos Marcados e 23 Golos Sofridos.

Ao analisarmos os dados estatísticos da 1ª fase poderíamos concluir que o Odivelas teve melhor desempenho na 1ª fase, participando inclusive em nosso entender numa série mais competitiva.

O Odivelas a jogar em casa teria de encarar o jogo com muita determinação até porque tinha mais argumentos para assumir o favoritismos, mas era importante demonstra-lo em campo.

Foi um jogo bem disputado com ambas as equipas a terem boa entrega durante toda a partida, o terreno de jogo apresentava-se pesado para os atletas derivado às fortes chuvadas que se fizeram sentir nos últimos dias, obrigando os atletas a esforço suplementar, acabando por em alguns momentos o futebol praticado por ambas equipas ser de alguma forma prejudicado.

O Odivelas foi a equipa mais ofensiva, teve de fazer as despesas do jogo porque era importante conquistar os três pontos da vitória para poder encarar a 2ª mão em Portimão com mais serenidade, mas infelizmente o resultado foi pior que a exibição.

Assistimos a um Odivelas bem motivado, jogou com alegria, mas acusando alguma pressão.

Procurou jogar com os blocos subidos, em alguns momentos deixou muito espaço na retaguarda das linhas, oportunidade bem aproveitada pelo o Portimonense para surpreender e jogar nas costas do Odivelas.

O Odivelas foi atrevido, atacou pelo corredor central sempre que possível, e o Portimonense fechava muito bem as zonas centrais. O Odivelas tentou entrar pelos corredores criando vários desequilíbrios no sector mais recuado do Portimonense.

O Portimonense entrou determinado em controlar o jogo ao fazer posse e circulação de bola, procurando os contra-ataques com transições rápidas tentando surpreender o Odivelas, tendo-o conseguido por duas vezes.

O Odivelas no segundo tempo pressionou muito, mas fê-lo mais com o coração do que com o cérebro, teve algumas ocasiões para festejar "golo" mas o guarda-redes adversário encontrava sempre o caminho da bola.

O Portimonense apresentou-se bem fisicamente apesar dos 350 km da viagem, o Odivelas nos últimos 20 minutos acusou alguma fadiga impedindo algum discernimento na finalização de algumas jogadas com perigo para a baliza do Portimonense.

O Odivelas desloca-se no próximo Sábado dia 26 de Fevereiro a Portimão para disputar a 2ª mão da fase de apuramento da Série C/D. É importante todo o grupo de trabalho acreditar que nada está perdido, pois ficou bem demonstrado na 1ªmão que o Odivelas pode fazer golos em Portimão.

É importante uma boa semana de trabalho, algum relaxamento físico, pouca pressão, muita concentração e muita disponibilidade para o jogo, se for necessário jogar nos limites físicos, psicológicos e dentro das limitações existentes nas estruturas desportivas do Clube.

Desejos de uma boa viagem até ao Algarve e de uma vitória, afinal, 1-0 chega para os Odivelenses fazerem a festa.

Até lá... Bem haja a todos.

NOTA: Apuramento na Série A/B: 1ª Mão, Desportivo das Aves x Salgueiros (2-1)


Voltar à página inicial | Voltar ao site
FIM

© Copyright (c) 2007/2018 - OdivelasFC.com
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com