OdivelasFC.com
Edição on-line para invisuais
Hoje é dia 19 de junho de 2018 e são 15 horas e 26 minutos da tarde.


Está a ler o seguinte artigo: Juniores: Portimonense x Odivelas (3-1), publicado em 27/02/2011 às 16:57

antes de mais, parabéns aos Atletas, Equipa Técnica e Dirigente Desportivo por todo os esforços efectuados esta época. O Odivelas deslocou-se este Sábado a Portimão para disputar a 2ª mão do jogo com o Portimonense, que daria acesso ao regresso à primeira Divisão Nacional.

O resultado não foi o desejado, os atletas lutaram, foram dignos do nosso respeito e admiração, e deixaram uma boa imagem do seu valor e talento perante os Algarvios.

Os nossos atletas entraram em campo a sentir a pressão de um jogo que iria decidir um época, procuram jogar com os blocos baixos e tentar o contra ataque, as transições nem sempre saiam bem devido aos muitos nervos que se notava nos nossos atletas, com a vontade de chegar rápido ao golo acabaram por permitir alguns espaços na defesa, espaços esses bem aproveitados pelo Portimonense.

Assim termina um sonho, mas gostaríamos de deixar aqui os nossos sinceros parabéns a todo o grupo de trabalho pela difícil mas brilhante época realizada tendo em atenção as muito difíceis condições que foram disponibilizadas ao longo de toda a época, em que poderíamos dar exemplos, tais como :

Não é admissível a primeira mão de um jogo tão importante como o do apuramento à primeira divisão nacional ser disputada em campo de dimensões reduzidas (campo Nº3 - Sintético)
permitindo aos adversários jogarem mais recuados, fechando todas as linhas de passe e procurarem jogar no erro do Odivelas. O mesmo aconteceu durante todo o Campeonato.

Os horários do treinos nem sempre foram os mais adequados, treinos interrompidos para deixar entrar no campo equipas particulares que tinham alugado o campo, a falta de higiene nos balneários, roupas a secar nas cadeiras do auditório, as máquinas de lavar e secar roupa sem funcionar, falta de uma liderança e de um verdadeiro departamento de coordenação, etc.

Foram muitas as condicionantes para uma equipa de futebol de Juniores a disputar o campeonato da 2ª Divisão Nacional com pretensões a subir à 1ª Divisão Nacional.

Agora terminado o campeonato, podemos expressar a nossa tristeza. O Odivelas tinha e tem valor para disputar a 2ª fase de apuramento ao Escalão maior, deveria ser feita uma reflexão sobre as razões do insucesso, certamente poderemos encontrar alguns erros técnicos e tácticos, mas os de maior responsabilidade são administrativos.

Poderão dizer-se os jogos ganham-se dentro do campo: E nós entendemos que não é só aí: os jogos preparam-se durante a semana com o envolvimento do Departamento de Futebol, Departamento de Coordenação, Rouparia, Departamento Médico, preparação do piso dos campos, equipa técnica e atletas. Todo este staff é uma equipa, um colectivo e deverão trabalhar todos em conjunto para que estejam reunidas as melhores condições para que os atletas entrem em campo com os níveis de confiança em alta e com um único pensamento "A VITÓRIA".

Mas infelizmente o futebol e em particular o Odivelas continua cheio de curiosos que se julgam entendidos e muito sábios nas temáticas do desporto e depois só nos resta olhar para as classificações das nossas equipas de formação e retirar as conclusões.

Deixamos uma palavra aos atletas que na próxima época chegam ao escalão sénior. É importante que alguém olhe para vocês e entenda que alguns têm talento para continuar em outros patamares, essa observação pode demorar mas é importante acreditar no vosso talento e não desistir, por muito difíceis que as circunstâncias se apresentem.

Desejamos a todos muitas felicidades e o nossos agradecimento pela forma digna como representaram as cores Odivelenses durante toda a época e que nunca esqueçam o ODIVELAS FUTEBOL CLUBE.

A todos os encarregados de educação o nosso também sincero bem haja por todo o apoio que deram não só à equipa mas também em outras... ajudas. O vosso apoio foi sempre muito importante e determinante em muitas ocasiões tendo mesmo substituindo o Clube quando ele era preciso estar presente.

Uma palavra também de agradecimento e dedicação ao Director Desportivo Senhor Virgílio pela dedicação e carinho com que sempre tratou todos os atletas e respeitando em todas as circunstâncias o Clube, em nome da nossa redacção o nosso muito obrigado por esse empenho.

A 2ª Fase de apuramento onde iria o Odivelas participar, caso tivesse vencido o Portimomense, é composta por:

Portomonense, Atético, Torreense e Casa Pia, sendo que sobem à Primeira Divisão Nacional os primeiros dois classificados da série.


Voltar à página inicial | Voltar ao site
FIM

© Copyright (c) 2007/2018 - OdivelasFC.com
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com