OdivelasFC.com
Edição on-line para invisuais
Hoje é dia 23 de janeiro de 2018 e são 8 horas e 12 minutos da manhã.


Está a ler o seguinte artigo: Comunicado do Grupo de sócios liderado por José Moreira, publicado em 23/10/2012 às 22:49

Para todos os associados, simpatizantes, e outros leitores deste site, vimos por este meio publicar um Comunicado do Grupo de sócios liderado por José Moreira, que nos chegou por email, com um ponto de situação do processo do Odivelas Futebol Clube. ( Link para o anexo mencionado no texto (PDF, 1.5Mb) )


Caros associados do Odivelas Futebol Clube: O grupo de sócios que está a trabalhar exaustivamente no sentido de salvar o clube da insolvência, vem por este meio informar da actual situação do processo do nosso querido OFC.

Ponto 1: Conforme o documento em anexo vimos provar que realmente existe uma propriedade doada ao OFC em 1982, que não tem nada a ver com o direito de superfície do complexo desportivo do Porto Pinheiro, isto para esclarecer quaisquer dúvidas que algumas pessoas possam ter. É uma propriedade somente do clube. É verdade que existe uma condição imposta na mesma doação que passo a citar “ em caso de liquidação; dissolução ou extinção a mesma reverte ao município” que na altura era o município de Loures. Contudo ainda não se constataram as 3 condições para o município ter o direito sobre a propriedade. Pior ainda, o município de Odivelas, não respeitando a lei, ou seja “ O TRATO SUCESSIVO”, faz uma escritura em 2002 de passagem da propriedade do município de Loures para o município de Odivelas. Tudo feito ilegalmente, como devem constatar. Embora já soubéssemos a localização da propriedade, quisemos ter em nossa posse a real prova da localização da mesma. Temos as cartas da CARTOGRAFIA NACIONAL e confirmámos as nossas suspeitas. Existem 2 edifícios construídos em cima da propriedade. Tirem as vossas conclusões, por favor.

Ponto 2: Em Março de 2012, o mesmo grupo de sócios interpôs um requerimento ao tribunal de Loures, mais concretamente á Exma. Sra. Dra. Juíza ( folha 2026 do processo), para o Sr. Administrador apresentar contas á comissão de credores. Conforme o documento em anexo, no dia 11/04/2012, a Exma. Sra. Dra. Juíza, respondeu ao nosso requerimento, enviando um despacho ao Sr. Administrador, dando-lhe um prazo de 20 dias para a pretendida apresentação das contas do clube. Nada foi apresentado até á data. Resta saber o PORQUÊ!

Ponto 3: Como até então nada tinha sido feito pelo Sr. Administrador, o grupo de sócios resolveu enviar uma proposta de pagamento para o tribunal, para o pagamento de:
- 25% dos créditos privilegiados (restante pagamento em falta para com os antigos trabalhadores, visto que o restante de todos os créditos privilegiados estão liquidados, conforme nos foi dado conhecimento)
- 25% dos créditos comuns reconhecidos como quitação total dos seus créditos.
- Todas as despesas do processo.

O Sr. Administrador foi obrigado pelo tribunal a enviar a todos os credores a nossa proposta de pagamento(conforme documento em anexo de 03/08/2012), mas mesmo assim viemos a verificar em contacto directo com alguns credores que tal proposta não foi enviada para todos. Mais uma vez não entendemos o PORQUÊ ! Por isso mesmo enviámos mais um requerimento mas agora para a destituição de funções do Sr. Administrador. Já chega de andarem a brincar com o nosso OFC.

Ponto 4: Muito se tem dito por aí que o Odivelas Futebol Clube está morto ( principalmente o município de Odivelas), mas não está. Para que todos os associados estejam devidamente informados e se calhar também aqueles que andam a dizer estas barbaridades (pode ser que aprendam alguma coisa), tivemos o cuidado de extrair do código do CIRE, o que diz a LEI, com respeito ao encerramento de um processo de insolvência. Conforme o documento em anexo, que relata todas as situações possíveis para o encerramento do processo e podem verificar que nenhum dos desfechos possíveis foi executado pelo tribunal.

Nota Final: Caros associados, conforme podem constatar pelos documentos apresentados, o Odivelas Futebol Clube não está morto. Existe é gente muito interessada para que tal aconteça. Querem a todo custo que o nosso clube encerre para que não venha toda a verdade ao de cima. Mas este grupo de sócios não vai deixar que isso aconteça e vai lutar com todas as forças para que o Odivelas Futebol Clube volte a ser o clube de todos nós e contamos com o vosso apoio. Esperamos com esta informação que todos fiquem esclarecidos sobre a actual situação do processo. Foi essa a nossa intenção.

VIVA O ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
VIVA OS ODIVELENSES
O Grupo de Sócios


Voltar à página inicial | Voltar ao site
FIM

© Copyright (c) 2007/2018 - OdivelasFC.com
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com