OdivelasFC.com
Edição on-line para invisuais
Hoje é dia 22 de setembro de 2018 e são 18 horas e 50 minutos da tarde.


Está a ler o seguinte artigo: Odivelas SAD x Cascais (1-0), publicado em 14/04/2014 às 22:57

Para o último jogo da 1ª volta da segunda fase de apuramento de subida da 1ª divisão da Associação de Futebol de Lisboa, o Odivelas SAD recebeu o Cascais (primeiro classificado, com 3 pontos de vantagem), adversário direto para a conquista do 1º lugar que irá disputar o titulo com o vencedor da Série 1.

No campo do Tenente Valdez, a casa "emprestada" do Odivelas, numa tarde de sol escaldante, o jogo começou com cerca de vinte minutos de atraso devido à lesão de um dos fiscais de linha durante o aquecimento (a quem deixamos aqui já os nossos desejos de rápidas melhoras), que teve de ser substituído por um colega que foi chamado de emergência para ocupar a sua posição.

O jogo começou com grande ritmo imposto por ambas equipas, não fossem estas equipas os dois primeiros classificados deste campeonato, e as equipas que têm praticado melhor futebol, o que veio a proporcionar um excelente espetáculo para quem gosta do futebol bem praticado, os jogadores faziam jogadas dignas de grandes palcos da modalidade com futebol ofensivo, mas só que existia grande equilíbrio nas duas defesas e alguma falta de finalização, o que viria a fazer chegar o intervalo sem que o marcador funcionasse e com o resultado perfeitamente justificado.

No segundo tempo o ritmo manteve-se, apesar de algumas alterações nas equipas, vindo o Odivelas a inaugurar o marcador aos 58 minutos através de Rui Vieira, que aproveita um falhanço do guarda-redes adversário, que até aí tinha estado irrepreensível, e coloca alguma justiça no resultado.

A equipa do Cascais ainda tentou chegar à igualdade, mas com a defesa da equipa da casa a não dar oportunidades para tal, vindo a partida terminar com a vitória do Odivelas, recuperando o 1º lugar na classificação em igualdade pontual com o Cascais.

Boa partida de futebol sem casos assinalar, com arbitragem aceitável.

O Odivelas SAD alinhou com: Miguel; Canedo, Edilauzer, Roger e Ivo Santos; Alcides, Delfino (cap) e Marco Alves; Matias e Rui Vieira.

Jogaram ainda: Ró, Tiago António, Falcão e Miguel Nenganga.

Golo: 1-0 Rui Vieira aos 58 minutos.

Na próxima semana, o campeonato para (Páscoa). No fim-de-semana seguinte, inicia-se a 2ª volta da 2ª fase com o Odivelas a deslocar-se ao terreno do Algés.

Reportagem: António Mota e João Santos
Reportagem fotográfica: Pedro Boléo

Veja a reportagem fotográfica na nossa página do facebook, e se ainda não o fez, faça um "Gosto" para ficar a par de todas as notícias que publicamos.

Veja a classificação no nosso site, escolhendo a equipa que pretende consultar.


Voltar à página inicial | Voltar ao site
FIM

© Copyright (c) 2007/2018 - OdivelasFC.com
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com