OdivelasFC.com
Edição on-line para invisuais
Hoje é dia 18 de julho de 2018 e são 19 horas e um quarto minutos da tarde.


Está a ler o seguinte artigo: Ciclo de Entrevistas - André Delfino, publicado em 04/06/2014 às 13:46

André Filipe Duarte Guerreiro Delfino (mais conhecido por Delfino), 23 anos, jogador do Odivelas SAD nas épocas 2012/2013 e 2013/2014, concede uma entrevista ao site odivelasfc.com, após ter feito duas épocas de grande qualidade com o emblema da Odivelas SAD ao peito.

João: Como te defines enquanto jogador? Quais consideras serem as tuas principais características em campo?
Delfino: Sou um jogador polivalente, faço qualquer posição no meio campo. Considero-me forte no passe curto/ longo, assim como na visão de jogo. Procuro o erro do adversário para ser bem-sucedido.

João: Ao longo desta época, vimos-te a jogar em pelo menos duas posições no meio campo. Em que posição gostas mais de jogar? E Porquê?
Delfino: Gosto de jogar em qualquer posição no meio campo, mas sinto- me mais a vontade a jogar a 8 ou a 10. Sou um jogador de construção mas também de último passe. Gosto de subir no terreno e aparecer no último terço para finalizar.

João: Como foi a tua relação com o restante plantel, enquanto colega e capitão de equipa? Como é que funcionaram enquanto grupo, especialmente nos momentos mais difíceis?
Delfino: Tivemos uma relação estável ao longo da época, com alguns percalços como é normal num grupo de trabalho, mas sempre resolvemos os problemas da melhor maneira. Mostrámos que nos momentos mais críticos fomos uma equipa difícil de derrotar e onde a nossa união prevaleceu!

João: E o staff, de que maneira ajudou no teu trabalho? De que maneira a experiência de um ex-internacional Português (mister Luís Andrade) ajudou no teu crescimento enquanto jogador e enquanto pessoa, durante estas duas épocas?
Delfino: Deram a ajuda necessária para vencer! É difícil ser treinador nestas divisões, onde tudo acontece, mas estiveram a altura do desafio. São pessoas humildes e trabalhadoras. Nada cai do céu e a resposta está na tabela classificativa… Mais uma subida de divisão!

João: Chegou ao fim a época 2013/2014, onde conseguiram a subida à Divisão de Honra da AFL, e após a conquista da II Divisão Distrital na época passada. Que balanço fazes destas duas épocas com o símbolo do Odivelas SAD ao peito?
Delfino: Foram duas épocas fantásticas que nunca vou esquecer! Foi um orgulho enorme jogar com o emblema da Odivelas SAD ao peito.

João: Por esta altura, já deves a estar certamente a preparar a próxima época. Vais continuar no Odivelas SAD, tens propostas para sair…? Podes nos adiantar alguma coisa em relação a isso?
Delfino: Tenho algumas propostas mas nada certo por enquanto! Como diz o velho ditado: “o segredo é a alma do negócio”! Mas em breve saberão…

João: Que mensagem queres deixar a todos os Odivelenses (colegas, staff, adeptos…)?
Delfino: Um muito obrigado pelo carinho e pela força quem me deram ao longo das épocas, especialmente nos tempos em que estive lesionado! Desejo muita sorte para os meus companheiros de equipa para o ano que se segue, tanto a nível profissional como pessoal, e que continuem a honrar o Odivelas SAD. Um agradecimento especial ao António Sousa, Andrade e ao Fragata por tudo o que fizeram por nós nestas duas épocas, foram peças fundamentais na nossa equipa. Sem esquecer o nosso presidente Luís Batista, Sr. Jaime (enfermeiro), Tiaguinho (roupeiro), Pedro Boléo (fotografia e website) e toda a massa associativa que sempre nos apoiaram ao longo das épocas.

A equipa do odivelasfc.com agradece a sua disponibilidade para esta entrevista e deseja muito sucesso pessoal e desportivo para o seu futuro.


Voltar à página inicial | Voltar ao site
FIM

© Copyright (c) 2007/2018 - OdivelasFC.com
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com