OdivelasFC.com
Edição on-line para invisuais
Hoje é dia 19 de junho de 2018 e são 15 horas e 31 minutos da tarde.


Está a ler o seguinte artigo: Ciclo de Entrevistas - Paulo Viola, publicado em 10/06/2014 às 21:35

Paulo Luís Duarte de Carvalho Fortunato (mister Paulo Viola), 36 anos, treinador de Guarda-redes que fez parte das equipas técnicas das épocas 2012/2013 e 2013/2014, concede-nos uma entrevista meio ano depois de ter assinado pela seleção de futebol praia do Azerbaijão.

João: Como era a sua relação com os seus colegas da equipa técnica? De que modo considera que o vosso trabalho foi importante para as conquistas destas duas épocas?
Paulo Viola:
A minha relação com os meus colegas da equipa técnica era ótima, era uma equipa técnica experiente já com muitos anos de futebol. E depois o mais importante é todos remarem no mesmo sentido, cada um sabia as suas funções que tinha que desempenhar logo o treinador principal poderia estar mais descansado. O nosso trabalho foi importante porque sempre pensamos em vencer jogo a jogo semana após semana. E quando as vitorias aparecem e se esta no topo da classificação os pequenos ou grandes problemas que possam existir no grupo se resolvem facilmente.

João: Como foi a sua relação com os jogadores? Como é que funcionaram enquanto grupo, especialmente nos momentos mais difíceis?
Paulo Viola:
O treinador de guarda-redes é quase sempre o elemento da equipa técnica mais próximo dos jogadores, os jogadores sentem-se mais a vontade, as vezes até para desabafarem problemas pessoais. E depois tenho este dom de ser brincalhão e os jogadores gostam, quando é para trabalhar é para trabalhar a serio mas depois a sempre tempo para as brincadeiras. Nos momentos difíceis só existe uma coisa a fazer é sermos um grupo ainda mais forte e só assim conseguimos em duas épocas subir duas vezes.

João: João Pereira, Fábio Faia e Miguel Louro… Como foi treinar estes 3 grandes guarda-redes do nosso clube ? Como se sente um treinador ao ver as suas evoluções?
Paulo Viola:
Treinar Guarda-redes exige muito mais do que Treino de força, técnica, velocidade… Exige treino mental, imaginação, evolução! Ser guarda-redes é ser artista cuja arte é defender! E eles foram uns artistas ao longo destes dois anos, muito eles defenderam e bem. Eu acredito que quem trabalha bem consegue realizar os seus sonhos, e digo de boca cheia que tanto o Faia como o Louro foram gigantes em Odivelas, se tiveram erros tiveram mas também quem não os tem. Foram dois guarda-redes que valem pontos...

João: Chegou ao fim a época 2013/2014, onde conseguiram a subida à Divisão de Honra da AFL, e após a conquista da II Divisão Distrital na época passada. Que balanço faz destas duas épocas em que representou este clube?
Paulo Viola:
Representar este grande clube já é muito gratificante e depois ter o privilegio de ser campeão na primeira época, subida de divisão na segunda época foi bom demais cumprimos os objetivos. Eu sei que vou voltar a Odivelas isso não tenham duvidas vai demorar mas eu volto o carinho dos sócios, todo o staff para comigo não se esquece. Balanço super positivo o Odivelas é muito grande e incomoda muita gente.

João: E planos para um futuro próximo? Pretende continuar a trabalhar no futebol praia, ou é sua intenção regressar ao futebol 11?
Paulo Viola:
Planos para o futuro próximo tenho contrato com a AFFA até Dezembro 2015. Agora estou concentrado e focado no Futebol de praia e quanto ao futuro só deus sabe. De momento não tenho intenção de regressar ao futebol 11.

João: Que mensagem quer deixar a todos os Odivelenses (jogadores, staff, adeptos…)?
Paulo Viola:
A mensagem que quero deixar a todos os Odivelenses é que acreditem neste grande clube como eu acreditei... Não deixem morrer o Odivelas. Se o sonho comanda a vida porque não sonhar com o Odivelas no CNS... Lembrem-se todos juntos seremos mais fortes. VIVA O ODIVELAS SAD!!!

A equipa do odivelasfc.com agradece a sua disponibilidade para esta entrevista, e deseja-lhe muitas felicidades e sucesso para esta nova etapa.

Reportagem de João Santos


Voltar à página inicial | Voltar ao site
FIM

© Copyright (c) 2007/2018 - OdivelasFC.com
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com