OdivelasFC.com
Edição on-line para invisuais
Hoje é dia 22 de janeiro de 2018 e é 13 hora e 50 minutos da tarde.


Está a ler o seguinte artigo: Odivelas x Campos Caneças (7-2), publicado em 14/02/2005 às 14:19

Num jogo entre equipas do fundo da tabela, era importante para o Odivelas pontuar, para não peder de vista os lugares cimeiros. As equipas entraram nervosas como é habitual mas foi o Campo Caneças a criar perigo logo no primeiros minutos, com a equipa do Odivelas a acusar alguma fragilidade, pelo que os minutos seguintes foram um sufoco para o Odivelas que viu por várias vezes a sua baliza em perigo.

Passavam dez minutos de jogo e após um desconto de tempo pedido pelo treinandor do Campo Caneças a equipa do Odivelas entrou mais calma e a tentar fazer o seu jogo, passando a partir dai a atacar a baliza contrária: primeiro foi um remate de Fernando que sai ao segundo poste sem ninguém aproveitar; depois foi João Carlos no meio da confusão que rematou para a defesa do guarda-redes adversário.

Foi então que ao 18 minutos de jogo se inaugurou o marcador, através de uma triangulação entre Fábio e Fernado com João Carlos aparecer ao segundo poste para finalizar. E assim acabou a primeira parte com o Odivelas a vencer por 1-0.


Com o resultado de 1-0 a equipa do Odivelas não podia baixar os braços e tinha de aumentar o resultado e foi com essa vontade que entrou na segunda parte. Nos minutos iniciais criou perigo por Fernando e Pedro que não conseguiram marcar, mas os golos iriam acabar por aparecer e ao minuto 5 da 2ª Parte Fernando rematou do meio da rua e o guarda-redes adversário deixou passar a bola por entre as pernas, um momento de infelicidade para o jogador do Campo Caneças e estava feito o 2-0.

O Odivelas não baixou os braços e na jogada seguinte e após um roubo de bola de Fábio, Fernado de novo a rematar e novo golo, também com o guarda-redes a ser mal batido. A equipa do Odivelas começou a confiar no resultado e foi ai que surgiu o golo do Campo Caneças, colocando o resultado em 3-1. Foi então pedido um minuto de desconto pelo treinador do Odivelas, que avisou a equipa que o jogo não estava ganho pelo contrário ainda estava muito longe disso.

A equipa advsária tinha então trocado o guarda-redes mas sem sucesso pois nos minutos seguintes João Carlos decidiu o jogo com mais dois golos: O primeiro com um remate cruzado e o segundo com um bomba á entrada da área fazendo o 5-1 para o Odivelas, como é natural a equipa do Campo Caneças registou uma quebra. Entretanto foi substituido Pedro por Hugo que após a sua entrada marcou por duas vezes aproveitando a falha de marcação no primeiro golo e no segundo com uma boa jogada individual, pelo meio ouve o segundo golo do Campo Caneças que nunca baixou os braços, como é natural a equipa do Odivelas começou a rodar os jogadores e entraram Eduardo por Fábio, Hugo por Semedo, Marçal por Fernando e Tiago por João Carlos.

Com o resultado já feito mas com a equipa do Campo Caneças a dar bastante luta o jogo ganhou nova dinâmica com a reentrada de Semedo que por duas vezes falhou o golo na cara do guarda-redes e assim acabou o jogo com o resultado de 7-2 para o Odivelas.

Análise final: Bom jogo de futsal com resultado justo pelo que o Odivelas fez na segunda parte, parabéns ao Campo Caneças pela entrega que teve no jogo.

Melhor em campo - João Carlos

Equipa do Odivelas: Tójó (G-R), Fábio (Fixo), Fernando (Ala), Pedro (Universal), Semedo (Ala/Pivot) - 5 inicial - André (G-R), Tiago (Fixo), Eduardo (Fixo), Hugo (Ala/Pivot), João Carlos (Pivot), Marçal (Ala)

Reportagem do nosso colaborador Marco Santos


Voltar à página inicial | Voltar ao site
FIM

© Copyright (c) 2007/2018 - OdivelasFC.com
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com