OdivelasFC.com
Edição on-line para invisuais
Hoje é dia 17 de janeiro de 2018 e são 15 horas e 5 minutos da tarde.


Está a ler o seguinte artigo: Académico de Odivelas x Odivelas F.C. (5-2), publicado em 23/02/2005 às 17:34

Os erros pagam-se caros...

1a Parte: Inicio de jogo bastante calmo com ambas a equipas a estudarem-se mutuamente, cedo se percebeu que o Académico iria apostar num 2:2 com lançamentos longos, contra o 3:1 do Odivelas que apostava na posse de bola. Infelizmente isso não iria acontecer pois após o estudo inicial a equipa do Odivelas começou a acumular erros na transição da bola para o ataque, sofrendo contra ataques perigosos da equipa adversária que por várias vezes se acercaram da baliza de Tiago.

Com o jogo dominado pelo Académico o Odivelas começou a vacilar cada vez mais, sempre por culpa própria pois nunca consegui impor o seu jogo acabou por sofrer o primeiro golo numa jogada em que novamente há culpas do Odivelas pela passividade com que abordou o lance. Saiu Semedo para a entrada de João Carlos e Pedro (que não estava nos seus dias) para a entrada de Hugo, a equipa melhorou um pouco defensivamente mas continuava a jogar mal. Mesmo assim ainda conseguiu criar algumas oportunidades de golo mas sem êxito.

A cinco minutos do fim quando o Odivelas já tinha equilibrado o jogo volta a sofrer um golo de uma jogada estranha pois o remate do jogador do Académico iria por embater num jogador do Odivelas e trair o guarda-redes, assim caminhamos para o fim da 1.ª Parte com o resultado em 2-0 para os da casa.

2a Parte: O Odivelas iniciou a segunda parte com um novo ânimo e parecia que iria dar a volta ao resultado e foi isso que aconteceu logo nos primeiros minutos de jogo com João Carlos a inaugurar o marcador para a equipa do Odivelas pondo o resultado em 2-1. O Odivelas começou a acreditar que podia dar a volta ao jogo mas acabou por nos minutos seguintes entregar o jogo ao Académico que voltou a marcar por 2 vezes, face ao erros cometido pela defesa do Odivelas, pondo o resultado em 4-1.

Apesar de o resultado estar mais ou menos comprometido o Odivelas lutava para tentar marcar mas o guarda redes negou o golo por várias vezes a Fábio, João Carlos, Hugo e Fernando, e quem tanto arrisca por vezes acaba por sofrer e assim surgiu o 5 do Académico, numa jogada pelo lado esquerdo em que Tiago não vê a bola partir. A equipa do Odivelas continuou balanceada no ataque e novamente por João Carlos iria fazer o resultado final 5-2.

Análise Final: Péssimo jogo do Odivelas que em termos defensivos não existiu, resultado justo para o Académico de Odivelas pois nunca perdeu a noção do jogo e aproveitou sempre as falhas do adversário com eficácia.

Melhor em Campo: Guarda-redes do Académico de Odivelas

5 Inicial: Tiago, Pedro, Fernando, Fábio e Semedo
Suplentes: David, Marçal, João Carlos, Hugo, Eduardo
Golos do O.F.C.: (2) João Carlos


Voltar à página inicial | Voltar ao site
FIM

© Copyright (c) 2007/2018 - OdivelasFC.com
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com