ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: FutsalPortugal entrevista elementos do OFC
Publicado dia 02/06/2006 às 13:13
.

Depois de um mês de Novembro atribulado onde a desistência do clube na modalidade de futsal pairou no ar, o Odivelas F.C. conseguiu dar a volta por cima e acabar nos lugares de acesso à 1ª Divisão Nacional. O FutsalPortugal foi ao encontro do treinador Pimpão para saber o segredo para este sucesso.

Depois do que aconteceu em Novembro, como foi possível chegar aqui?

Não foi fácil como deve calcular, tínhamos a consciência que só com muito trabalho, esforço e dedicação é que conseguíamos continuar a lutar pelo objectivo que tinha sido traçado para a presente época que passava pela subida à 1ª Divisão Nacional.

Mas com a saída daqueles jogadores todos, acreditava que era possível?

Como lhe disse não ia ser fácil, porque a certa altura ficámos com 5 jogadores "4 jogadores de campo + 1 guarda-redes" e estávamos em plena competição. Tínhamos que refazer o plantel e jogar sábado a sábado tendo em conta que não podíamos perder pontos se não atrasávamo-nos em relação aos nossos adversários directos.

E foi isso que fizemos, começámos a construir o plantel dentro das possibilidades do Odivelas - que tem por regra cumprir o que promete - e fomos dando passos seguros nesse sentido, até chegar ao nosso objectivo que passava pela subida de divisão.

O objectivo apesar de tudo o que aconteceu continuou a ser a subida. Quando fui contactado para ser o treinador e começámos a ter as primeiras conversas, disse que o objectivo era para manter, isto porque acreditava nos jogadores que iam permanecer e contratando jogadores com o mesmo perfil daqueles que ficavam, sabia que era possível e assim veio acontecer.

É por esta altura um treinador feliz, mas como vai ser o futuro?

Estamos todos muito contentes e aproveito a oportunidade para agradecer a todas as pessoas envolvidas neste projecto e que sempre acreditaram em nós, mas quero agradecer em particular ao nosso presidente Humberto Fraga, pela forma como soube dar a volta a questão na hora mais difícil para o clube e dar continuidade ao projecto e tudo ter feito para que as coisas corressem sempre da melhor forma, agradecer ainda ao director desportivo para o futsal Luís Ramos, que sempre esteve do nosso lado, quer nos tempos fáceis como nos difíceis, sempre a incentivar os jogadores e restante staff técnico, para cada vez sermos melhores e mais fortes - é um dos grandes responsáveis por este sucesso - e um agradecimento especial para uma pessoa que nos é muita querida, refiro-me ao Sr. Chico "padrinho" que também contribui para este feito.

Não posso acabar os meus agradecimentos sem dar uma palavra de gratidão para a pessoa que trabalhou comigo directamente, ao nosso querido amigo "Jorré" muito obrigado e por último, mas com a maior importância porque sem "eles" nada seria possível. Refiro- me aos jogadores, foram fantásticos, a todos o meu muito obrigado.

Qual objectivo e os reforços para a próxima época?

O objectivo do Odivelas é a manutenção, mas vamos enfrentar o campeonato jogo a jogo tendo a consciência da nossa nova realidade, mas sempre com o intuito de vencer e sermos cada vez melhores.

Em relação aos reforços, a seu tempo iremos informar mas como já disse não queremos entrar em loucuras e prometer coisas que depois não podemos cumprir, essa não é a forma do Odivelas e das pessoas que o representam, por isso vamos com calma preparar a próxima época. Aquilo que vos posso dizer é que tudo iremos fazer para sermos cada vez mais forte e melhores sabendo que temos muito trabalho pela frente, mas ansiosos por começar.

Pimpão, houve uma altura que o Odivelas dava a sensação que não ia conseguir o seu objectivo...

Com disse não foi fácil mas sempre acreditamos em nós, no nosso trabalho e valor e por isso nunca desistimos e fomos a luta até fim. E se olharmos para a tabela classificativa vai reparar que o Odivelas mereceu este prémio. Fomos a melhor defesa e o 2º melhor ataque do campeonato por isso penso não haver qualquer dúvida sobre a nossa subida.

Tudo isto, volto a frisar, foi construído com muito trabalho, dedicação e lealdade, aproveito para cumprimentar todas as equipas que disputaram o campeonato e desejar-lhes as maiores felicidades, mas não posso terminar sem mostra a minha indignidade com algumas coisas que foram acontecendo ao longo da época e dizer às pessoas que os jogos ganham-se e perdem-se dentro da quadra.

Vou-lhes contar alguns episódios que nos foram acontecendo nesta época que agora termina, porque deve haver pessoas que julgam que vim para o futsal por empurrão mas já ando alguns anos nisto.

Uma vez fomos jogar a casa de um adversário quando, meu espanto, vejo o treinador da equipa adversária dirigir-se ao banco do Odivelas pensando eu que a intenção dessa "pessoa" era para nos cumprimentar, mas reparo que entrega uma lista de contacto de jogadores ao nosso director desportivo Luís Ramos. Se pensava que nos ia chatear enganou-se porque isso só nos tornou ainda mais fortes.

Havia muita coisa para falar mas penso que não vale a pena alimentar esse tipo de situações. Era dar importância de mais para quem não merece. Dizer apenas que o Odivelas fez todos os jogos com lealdade e sinceridade e nenhuma equipa fez falta de comparência contra nós, quando houve alguém quis passar a imagem que o Odivelas tinha a vida facilitada no último jogo, e quem esteve a ver o jogo, viu na realidade que não foi nada disso que se passou.

in, FutsalPortugal


Em primeiro lugar, gostaria de dizer que é um orgulho enorme pretencer à instituição Odivelas Futebol Clube, não só pela sua grandeza mas também pelas pessoas que a dirigem que tudo fizeram para que nada faltasse a esta equipa. O nosso Presidente Humberto Fraga merece tudo de bom!

Ao "MEU" querido Grupo Recreativo Olival Basto (GROB), na pessoa de Francisco Magarreiro, que também tudo fez para que o projecto fosse em frente. A ele deixo o maior abraço do mundo!

Foi um prazer enorme trabalhar diariamente com os meus colegas...Eles são fantásticos e são eles que merecem TUDO! HUMILDADE, ENTREGA, ESPÍRITO DE SACRIFICO, muita DEVOÇÃO, UNIÃO e principalmente MUITA AMIZADE! Quando em vez de um simples plantel se cria uma "FAMÍLIA" tudo flui com naturalidade.

Ao Mister Carlos Alberto (PIMPÃO), Jorré que posso eu dizer... muita vontade e humildade no trabalho para ajudarem os "miúdos" a crescer!

A Luis Ramos que "pega" em meia dúzia de jogadores "abandonados" em Dezembro e constrói (em conjunto com os treinadores) uma EQUIPA no verdadeiro sentido da palavra trazendo para junto de nós grandes Homens e grandes Jogadores. Um abraço ao nosso seccionista Fernando e Fisioterapeuta Mário Gamito.

Aos simpatizantes do OFC o meu enorme respeito por todo o apoio!

Por último, deixo um abraço aos jogadores que começaram a época no Odivelas que nos deixaram, mas que também nos ensinaram muita coisa. Obrigado por todos os momentos que passámos juntos!

Mário Nobre Fernandes
Capitão Odivelas Futebol Clube

in, FutsalPortugal



© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com