ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Reportagem: Futsal do OFC na imprensa
Publicado dia 06/06/2006 às 19:50
.

Está praticamente concluído - apenas faltam disputar os dois jogos de apuramento de campeão - o Campeonato Nacional de Futsal da II Divisão. Junqueira e Movimento Dinâmico e Cultural de Sandim - Módicus, na série A e Fundão e Odivelas, na série B, são os grandes vencedores, ao conseguirem a ascensão à I Divisão. O último a conseguir ‘carimbar o passaporte’ foi o conjunto odivelense, orientado desde meados da época pelo antigo jogador Pimpão, que encontrou um bom conjunto de reforços, oriundos na sua grande maioria, do primodivisionário Piedense.

Na última jornada, no jogo decisivo apenas a vitória interessava, já que a AMSAC, de Santo António dos Cavaleiros (Loures) estava à espreita de uma possível escorregadela. Tal não veio a acontecer, já que a equipa ‘rubro-negra’ presenteou o conjunto do Rio de Mouro, com uma goleada de dez bolas a duas. Houve festa no Pavilhão da Escola Secundária Pedro Alexandrino, da Póvoa de Santo Adrião, ‘casa’ emprestada dos odivelenses. Cedo se começou a perceber que só muito dificilmente tal não viria a acontecer. Ao intervalo já o conjunto que é orientado por Carlos Alberto ‘Pimpão’, jogador que conhecemos e vimos evoluir no então primodivisionário Bons Dias, já vencia por seis bolas a uma. No final abriu-se o champanhe, e como não podia deixar de ser houve o banho triunfal. A festa continuou num restaurante de Odivelas, onde dirigentes, treinadores e atletas jantaram num ambiente de franca confraternização.

Várias figuras da vida política, autárquica e associativa, marcaram presença. Susana Amador, presidente da edilidade odivelense foi uma delas, tendo oportunidade de referir que “como presidente da Câmara se sentia orgulhosa” face ao êxito alcançado. “Na I Divisão”, continuou a edil “o Odivelas vai contribuir para a projecção do concelho. Será sem dúvida mais uma imagem de marca para o concelho, e, por isso todo o nosso apoio e estima.”

O técnico Pimpão era naturalmente um homem feliz. Depois de referir que “só com muito trabalho, esforço e dedicação” é que tinha sido possível alcançar o lugar que acabou por permitir a subida à I Divisão Nacional, agradeceu a todas as pessoas que permitiram que estiveram envolvidas no projecto. Neste aspecto destacou o presidente Humberto Fraga, pessoa que “tudo fez para que as coisas corressem da melhor forma”.

Para a próxima (e exigente) temporada, Pimpão abre já uma ponta do véu. “O objectivo é a manutenção. São necessários alguns reforços, mas não queremos ou podemos entrar em loucuras.”

João Marques, in Notícias da Manhã


INÉDITO - ODIVELAS GARANTE PROMOÇÃO À I DIVISÃO

Depois de Junqueira e MODICUS (Série A) foi a vez do Odivelas juntar-se ao Fundão e garantir, na Série B, a subida à I Divisão Nacional. A formação orientada por Carlos Alberto, vulgo «Pimpão», goleou o despromovido Rio de Mouro (10-2), triunfo que lhe deu a possibilidade inédita de medir forças com os principais clubes nacionais. Apesar da saída de vários atletas para o Piedense, em Dezembro, os lisboetas conseguiram, mesmo assim, a almejada promoção.

in O Norte Desportivo



© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com