ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Esclarecimento às acusações do Ex Director Futsal
Publicado dia 07/09/2006 às 19:28
.

A Direcção do Odivelas Futebol Clube vem por este meio prestar um esclarecimento relativamente às acusações efectuadas pelo Sr. Luís Ramos, Ex Director do Departamento de Futsal do Clube:

O Odivelas começa por pedir desculpas ao funcionário municipal responsável pela gestão dos pavilhões municipais, pela forma degradante como foi tratado e ameaçado com recurso aos jornais desportivos pelo Sr. Luís Ramos, Ex Director do Departamento de Futsal.

Não estando o Odivelas Futebol Clube de acordo com a grelha de treinos atribuida aos escalões de futsal, nomeadamente com o horário proposto para a equipa Sénior, que se encontra a Disputar o Campeonato Nacional da I Divisão, com treinos marcados para as 2ª, 3ª, 4ª e 5ª Feiras, das 22H00 às 24H00.

Para uma equipa amadora, como é a do Odivelas, que tem que competir com equipas quase na sua totalidade profissionais, com treinos bidiários, será seguramente muito dificil garantir um bom desempenho desportivo da equipa, mas mais dificil se torna quando os nossos atletas acabam os treinos às 24H00, para irem para casa ainda jantar, acabarem por adormecer por volta das 2H00, e depois terem que se levantar às 6H00 e às 7H00 para ir para o seu trabalho. Nestas condições, apesar do empenho de todos, será muito difícil representar com dignidade tanto a instituição Odivelas Futebol Clube como o Concelho de Odivelas.

O Odivelas informou a Divisão do Desporto da Câmara Municipal de Odivelas do seu descontentamento para com todas estas situações, ao que a mesma nos respondeu que estas eram as regras para se poder contentar todos os pedidos dos diversos clubes.

Começa então o comportamento menos correcto (a nosso entender) do Sr. Luís Ramos para com o funcionário da Câmara:

- "Isto não são horários para se treinar uma equipa que está na I Divisao Nacional" (o que concordamos plenamente com o Sr. Luís Ramos)

- "Eu trabalho na maior Câmara deste País!" (para que esta afirmação?)

- "Vou para os jornais denunciar tudo isto que a C.M.Odivelas está a fazer!" (O que queria alcançar o Sr. Luís Ramos com a ameaça dos jornais?)

- "Isto não é Odivelas, mas não é O Odivelas, é outra coisa!" (Se não é o Odivelas -Clube- Então o que é ? A equipa do Sr. Luís Ramos?)

- "Vou falar com o Victor Peixoto (Vereador do Desporto da C.M.O.), ele até é da minha terra!"

- "A Presidente da Câmara comprometeu-se a apoiar o Futsal e até agora nada!"

- "Eu vim na Época passada para o Odivelas, estavam em oitavo lugar, subimos à primeira divisão, se não fosse eu acabava o Futsal no Odivelas!"

Pergunta então o Odivelas:

- Quem se veio oferecer ao Clube ? O Sr. Luís Ramos

- Quem recorreu ao Concelho de Justiça da FPF sobre os 7 pontos que estiveram em causa e poderiam impossibilitar a subida de divisão? O Odivelas Futebol Clube

- Quem pagou as inscrições dos Atletas ? O Odivelas Futebol Clube

- Quem Pagou os Equipamentos dos Atletas ? O Odivelas Futebol Clube, com um subsídio dado pela FPF através das receitas do Euro2004.

- Quem pagou o estágio dos atletas feito em Dezembro ? O Odivelas Futebol Clube

- Quem pagou os vencimentos dos atletas ? O Odivelas Futebol Clube

- Quem pagou aos treinadores ? O Odivelas Futebol Clube

- Quem pagou ao massagista ? O Odivelas Futebol Clube

- Todo o apoio com lavagem de equipamentos, tratamento dos atletas no posto médico do clube, transportes dos atletas para os jogos, foram encargos suportados por quem ? O Odivelas Futebol Clube

- Quando se diz que o Odivelas não tem equipamentos e bolas é totalmente falso, pois na verdade poucos são os clubes que dispõem de uma lavandaria totalmente equipada com máquinas industriais, onde por dia se lavam cerca de 1000 equipamentos de treino dos seus atletas, bem como ter um stock de ter efectuado uma compra de mais de 17.000 camisolas de treino, camisolas que na época passada chegou a fazer ofertar a diversos clubes do Concelho.

Resumindo, o Odivelas Futebol Clube agradece ao Sr. Luís Ramos o esforço e dedicação que teve para com o clube, não somos pessoas para desqualificar ou injuriar quem tanto deu ao Clube como foi o caso do Sr. Luís Ramos.

Compete ao Odivelas Futebol Clube quando acontecem situações menos claras (como a referida discussão entre o Sr. Luís Ramos e o Funcionário da C.M.O.) averiguar as causas e as razões sempre que alguém se encontra em representação da instituição e tem um comportamento menos correcto e cívico, como foi o caso.

Ao abordar o Sr. Luís Ramos telefonicamente para pedir uma reunião para se efectuar o esclarecimento da situação que se tinha passado, o mesmo em tom bastante elevado perguntou o porquê da reunião, dizendo que se o quizessem mandar embora que poderia ser já pelo telefone. Foi dito que não era nada disso que estava em causa, ao que o Sr. Luís Ramos voltou a reiterar o comentário anterior, dizendo que se o quizessem mandar embora que o fizessem já.

O Presidente do Odivelas acabou por se deslocar no mesmo momento para o Pavilhão onde decorria o treino para falar pessoalmente com o Sr. Luís Ramos, mas os termos agressivos e incorrectos continuaram, dizendo que estava ali apenas para defender o grupo de trabalho (os atletas), ao que lhe foi dito que primeiro defende-se o Clube e depois o Clube defende os atletas, ao que ele novamente reiterou que ele defendia era os atletas.

Depois de se finalmente ter constatado que para o Sr. Luís Ramos apenas a equipa de Futsal interessava, sendo que o Clube nada lhe dizia, não houve outra alternativa senao demitir o Sr. Luís Ramos das funções que exercia na Secção de Futsal do Odivelas Futebol Clube.

Aos Odivelenses, convidamos a visitar as nossas instalações e a ver com os próprios olhos todo o material que o clube disponibiliza aos seus atletas. O que não pode acontecer é deitar tudo fora todos os anos e comprar tudo novo no início de cada época. É muito fácil fazer esse tipo de exigências quando não se tem as responsabilidades financeiras.

Responsabilidades (financeiras mensais) essas que foram fixadas para a equipa de Futsal, e apesar disso o Sr. Luís Ramos, mesmo sem fechar o plantel, conseguiu ultrapassá-las largamente. O Sr. Luís Ramos é um dirigente para clubes do nível do Sporting, Benfica ou Freixieiro, clubes com outras capacidades financeiras para ele poder brilhar como dirigente, mas infelizmente no Odivelas isso não é possível.

A Direcção deseja assim as maiores felicidades pessoais e profissionais ao Sr. Luís Ramos, e mais uma vez o Odivelas Futebol Clube agradece toda a dedicação que teve para com o Clube no último ano.

A Direcção do Odivelas Futebol Clube



© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com