ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Reportagem: Odivelas x Benfica
Publicado dia 17/02/2007 às 22:41
.

No jogo que abriu a jornada o Benfica goleou o Odivelas numa exibição (mais uma) estrondosa de Ricardinho. Notável a todos os níveis a actuação do prodígio encarnado, nada mais nada menos que 8 assistência e 3 golos. O Odivelas acordou por duas vezes um gigante para o qual não estava preparado. Os 10 primeiros minutos foram como era de esperar dominados pelos jogadores encarnados, mas que fruto das boas intervenções do guarda-redes Pedrinho não conseguiam marcar.

O Odivelas numa das poucas ocasiões de que dispôs, conseguiu marcar por intermédio de Ré (atenção a este miúdo),.este golo foi o primeiro toque de despertar do Benfica e o que se viu nos minutos seguintes foi um gigante com um caudal ofensivo impressionante e que dizimou quase por completo a equipa de pimpão.

O jogo foi para intervalo com o resultado em 1-3 e a segunda parte foi muito semelhante à primeira, desta feita o Odivelas marcou logo aos 4 minutos, dando o segundo toque de despertar aos jogadores encarnados que desta feita responderam com 7 golos.

O Odivelas parecia que ia ser vergado a uma goleada com número históricos, mas a coragem de pimpão e a atitude dos jogadores não deixaram que tal isso acontecesse. O Odivelas jogou os últimos 10 minutos em 5 para 4, com pressão a todo o campo e a verdade é que conseguiu criar bastantes oportunidades de golo, marcar um golo, sofrendo apenas 1.

O Odivelas foi goleado é verdade mas o seu orgulho foi salvo por uns 10 minutos finais de enorme personalidade e atitude.

10’ Golo Odivelas Ré – Jogada rápida do Odivelas, onde Mário Fernandes consegue arranjar espaço para rematar forte, Bebé não consegue melhor que uma defesa incompleta e depois Ré só teve de empurrar para a baliza deserta.

12’ Golo Benfica Sidnei – Contra-ataque rápido do Benfica com superioridade numérica de 3 para 1, Ricardinho assiste Sidnei que só teve de empurrar.

12:30’ Golo Benfica Sidnei – Reposição lateral de Ricardinho, com Sidnei a desferir uma bomba que só parou no fundo das redes.

15’ Golo Benfica André Lima - Magnifica assistência de Ricardinho e depois o capitão do Benfica sozinho perante Pedrinho Não perdoou.

24’ Golo Odivelas Kiko – Contra ataque conduzido por Ré, Hugo Simões assiste Kiko que remata enrolado a aproximadamente 10 metros da baliza e Bebé com algumas culpas não consegue evitar o golo.

24:20’ Golo Benfica Ricardinho – Livre a cerca de 12 metros da baliza descaído para o lado esquerdo e o Génio do Benfica lança uma bomba.

25’ Golo Benfica João Marçal – Ricardinho na posição de fixo a encontrar João Marçal isolado que isolado não perdoou.

26’ Golo Benfica Zé Maria – Ricardinho assiste e Zé Maria Finaliza

27’ Golo Benfica Zé Maria – Ricardinho assiste e Zé Maria Finaliza

27:30’ Golo Benfica Ricardinho – Ricardinho ganha um ressalto, a bola sobra para João Marçal que premeia Ricardinho oferendo-lhe o golo.

29’ Golo Benfica Ricardinho – Ricardinho ganha na raça e depois finaliza de pé esquerdo

30’ Golo Benfica Zé Maria – Ricardinho assiste e Zé Maria Finaliza

36’ Golo Benfica André Lima – Ricardinho, quem mais, a bola sai dos seus pés para André lima que não teve dificuldades em bater o improvisado guarda-redes Kiko

39’ Golo Odivelas Hugo Simões – Jogada de insistência de Vitinha que assiste Hugo Simões que só teve de encostar.



Pimpão (Odivelas): "Parece-me que os jogadores assumiram demais o jogo, tivemos na segunda parte, após termos reduzido par 2:3, 5 minutos mito maus nos quais o Benfica disparou no resultado, ainda tentámos com o volante equilibrar um pouco o marcador. Parece-me um bocado exagerado para o que se passou durante o jogo".

Adil Amarante (Benfica): "O resultado diz tudo - Temos adversários fortes e jogos complicados pela frente, é importante manter este nível de forma a conseguirmos ficar no 1º Lugar e depois decidirmos tudo em casa".

in www.futsalportugal.com , 16 / 02 / 2007


© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com