ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Ainda existem Pelados nos Campeonatos Nacionais !
Publicado dia 15/04/2007 às 19:00
.

É exactamente como diz o nosso título. Como é possivel ser permitido na fase final de acesso ao Campeonato Nacional de Juniores da 1ª Divisão disputarem-se jogos em campos pelados! O piso do campo tornou muito dificil (naturalmente) o jogo para as duas equipas, em especial para o Odivelas, habituado a treinar e a jogar em campos sintécticos e relvas naturais.

Mas os nossos jovens habituados a lutar contra as dificuldades, sejam elas de que natureza for, com o bom espirito de grupo a que já nos habituaram, dispostos a lutar contra todos os obstáculos, não baixaram os braços e não iria ser o terreno a desmotivar a equipa do objectivo a que se propôs.

O Jogo não foi técnicamente bem disputado, pelas razões atrás mencionadas, mas a nossa equipa cedo mostrou de que queria pontuar no Campo do Barreirense, apesar de estarmos na presença de uma equipa que nunca tinha perdido nem empatado no seu reduto.

O ODIVELAS vai para o intervalo a ganhar 1-0, com golo de hélio, numa jogada de incestência em que o mesmo finaliza.

Na segunda parte o BARREIRENSE veio mais agressivo, mas não praticou melhor futebol, o ODIVELAS desperdiça algumas ocasiões de golo, sendo que numa delas o guarda redes do BARREIRENSE faz a defesa da tarde a remate de CHIQUINHO, depois de ter entrado dentro da área com dois dribles mágnificos.

Contra a corrente do jogo, o BARREIRENSE numa jogada de contra ataque pelo corredor direito, faz a diagonal para dentro da área com um remate bem colocado no canto inferior esquerdo do nosso guarda redes Sérgio, voando para a bola, ainda lhe tocou mas não conseguiu impedir que a mesma entrasse no interior da baliza.

Resultado final BARREIRENSE - 1 ODIVELAS - 1

O Odivelas mantêm o primeiro lugar com três pontos de vantagem sobre o segundo, beneficiando do empate entre a NAVAL e o MARINHENSE.

No próximo sábado a nossa equipa desloca-se ao campo da NAVAL, outro jogo muito dificil, disputado também em campo pelado e de dimensões reduzidas, onde a nossa equipa irá uma vez mais lutar pela vitória. Caso se consiga verificar o resultado pretendido, colocará o ODIVELAS imediatamente na 1ª Divisão Nacional de Juniores na época 2007/2008, com dois jogos em casa ainda por disputar.

Apelamos a todos os associados que apoiem os nossos juniores a alcançar pela primeira vez a 1ª Divisão, depois de ter sido criado o novo quadro competitivo em 2004/2005, com o parecimento da 2ª Divisão Nacional.

Recordamos que o anterior quadro competitivo , uma equipa ao subir da Divisão de Honra, passaria directamente para a 1ª Divisão Nacional, com o novo quadro, passa primeiro à 2ª Divisão Nacional e só depois ao Nacional da 1ª Divisão.

O Departamento de Futebol



© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com