ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Pinhalnovense x Odivelas: Comentário
Publicado dia 30/04/2007 às 05:00
.

Odivelas foi superior. A Equipa do Odivelas entrou em campo muito determinada e com objectivos muito definidos, que era a vitória, embora num campo muito dificil.

O Odivelas não fazendo uma das sua melhores exibições, teve isso sim, uma das melhores presenças em campo, com garra, determinação, com um enorme espirito de grupo, disposta a lutar até ao apito final, e foi de uma enorme dignidade a atitude com que os nossos atletas sentiam as camisolas que vestiam.

Nos primeiros cinco minutos da primeira parte já o Odivelas tinha desperdiçado duas bolas de golo iminente, mas o Pinhalnovense aos poucos foi equilibrando o jogo e a partir dos 20 minutos da primeira parte acabou por superiorizar-se ao Odivelas, beneficiando estar a favor do vento, vindo a fazer fazer o golo já no fim da primeira parte, numa jogada algo confusa dentro da pequena área.

No segundo tempo, com a saída do defesa Topê e entrada do avançado Semêdo, dando mais acutilãncia e agressividade ao ataque do Odivelas, passou o jogo a ser jogado mais no meio campo do Pinhalnovense.

A equipa do Odivelas já não tinha nada a perder e lançou-se no ataque em busca de golos que lhe desse a liderança na prova, até porque através da rádio ia-se sabendo que os adversários que discutiam os primeiros lugares também perdiam, bastando ao Odivelas um empate para assumir a liderança.

Rui Gregório fez tudo o que era possivel fazer, colocando mais um avançado, Micó, atacando declaradamente com quatro avançados e dois médios centros ofensivos, arriscando em muitas situações do jogo a jogar com dois defesas, sujeito a ser surpreendido em contrataque, mas lá diz o velho ditado "Perder por um, perder por mil", mas todo o sacrificio foi inglório, no minuto final na existência de um livre directo na entrada da área favor do Odivelas , em que o mesmo foi batido com grande execução técnica, vindo a bola a bater na barra do ângulo superior esquerdo do guarda redes do Pinhalnovense, ficando toda a equipa agarrada á cabeça dizendo "como possivel esta bola não entrar", e assim se terminou o jogo com resultado final PINHALNOVENSE - 1 ODIVELAS - 0.

A classificação final , ficou todo como estava já que só o Atlético beneficiou de um empate , todos os restantes adversários perderam, ficando a classificação ordenada da seguinte forma.

LOULETANO 43
REAL 43
ODIVELAS 43
ATLETICO 42

Um agradecimento muito especial da Direcção do Odivelas Futebol Clube a todos os associados que se deslocaram ao Pinhl Novo. Os associados do Odivelas estavam em maior número que os adeptos da casa, com muitas bandeiras, fazendo recordar outros tempos em que a equipa do Odivelas arrastava multidões , esperamos que esses tempos voltem de novo.

Um outro agradecimento muito especial, desta feita ao Srº. Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Odivelas Victor Peixoto, que fez questão de viajar no autocarro com a Direcção do Odivelas e associados , vibrando com as jogadas do Odivelas , no final do encontro deslocou-se á cabine da equipa do Odivelas acompanhado da Direcção do Odivelas , onde foi felicitar treinador Rui Gregório e restante equipa técnica , todaos os jogadores , técnicos de saúde e o Presidente da Odivelas Futebol Sad , Luís Batista , foi um momento de muita emoção , ver toda gente com lágrimas no olhos , com um sofrimento de tristeza enorme , mas por outro lado com alguma esperança nos noventa minutos que faltam desputar em que nada está perdido.

O Srº Vereador ao chegar ao Estadio Arnaldo Dias , ainda teve tempo de ir cumprimentar as novas Campeãs Nacionais de Futebol Feminino do Odivelas , que se encontravam a festejar muma magnifica festa com os familiares e dirigentes .

A Direcção do Odivelas agradece públicamente ao Srº Vereador Victor Peixoto, por terminar o seu mandato como vereador , escolhendo para último acto oficial no executivo Câmarário o Odivelas no jogo com o Pinhalnovense, cumprimentando as novas Campeãs Nacionais , ficando convidado para assistir na próxima terça feira ao Jogo de Juniores Odivelas - Barreirense, Campeonato Nacional de Juniores , onde o ODIVELAS quer assegurar a súbida á 1ª Divisão Nacional e seguir para a conquista do titulo Nacional , terminando no próximo sábado assistindo ao Jogo derradeiro entre ODIVELAS SAD - ABRANTES , este só como associado , visto ter terminado as funções de autarca.

Os agradecimentos de toda a Direcção pela forma sempre simpática como sempre nos recebeu , desejando-lhe muitas felicidades para o resta da sua vida .

A Direcção do Odivelas dá os Parabéns á equipa técnica , atletas e administração da Odivelas SAD , pelo extraordinário campeonato realizado , assim como a brilhante prestação na Taça de Portugal.

O departamento de Futebol do Odivelas Futebol Clube



© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com