ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Futsal: Sorteio do Euro2007
Publicado dia 17/05/2007 às 16:58
.

O Sorteio do Euro 2007 que decorreu no Porto, contou com a presença do presidente da Federação Portuguesa de Futebol. Gilberto Madail salientou que existem grandes mudanças em relação ao último campeonato da Europa. “Agora esta competição faz parte do gabinete profissional e isso garante-nos determinado tipo de qualidade. Espero que Portugal organize o melhor campeonato europeu de sempre. Estamos a trabalhar para divulgar o futsal e para o próximo ano poderemos ter 35 jogos na televisão em que a FPF comparticipa no pagamento das transmissões”, concluiu.

Outra das figuras de destaque do panorama desportivo português presentes no evento foi o seleccionador nacional de futebol. Luís Filipe Scolari deixou escapar que “fui guarda-redes e jogador de campo do antigo futebol de salão. Gosto muito do espírito e intensidade do jogo, é um jogo muito tático”, referiu.

O seleccionador nacional de Futsal, Orlando Duarte preferiu concentrar-se nos próximos desafios da sua equipa. “ Temos 4 jogos antes do Europeu para consolidar os processos da nossa equipa. Todas as selecções presentes no Euro podem vencer, mas é legítimo pensar que Portugal possa ser campeão Europeu.”
Em relação aos seus adversários no grupo que ficaram a ser conhecidos no evento de hoje, Orlando Duarte não espera facilidades. “A Itália é fortíssima, a própria Rep. Checa defrontou-nos em dois jogos de preparação e mostrou também muita força. A Roménia foi nosso adversário há 2 anos e vencemos por 9 – 1, mas hoje em dia já não é credível que isso aconteça.”

Outra das personalidades de destaque do Futsal mundial presente foi Javier Lozano, seleccionador nacional da Espanha, última vencedora do troféu. Para o Espanhol “ esta é uma competição em que temos de jogar sempre a 100%.” Para Javier Lozano as diferenças entre os campeonatos Espanhol e Português está “ no dinheiro e na organização.” Por último deixou um desejo “ Oxalá a final seja disputada entre Portugal e Espanha.”


Grupo A
Portugal
Itália
Rep. Checa
Roménia

Grupo B
Espanha
Ucrânia
Sérvia
Rússia

Dia 16 de Novembro
Portugal – Itália
Rep. Checa – Roménia

Dia 17 de Novembro
Espanha – Ucrânia
Sérvia – Rússia

Dia 18 de Novembro
Portugal – Rep. Checa
Itália – Roménia

Dia 19 de Novembro
Espanha – Sérvia
Ucrânia – Rússia

Dia 21 de Novembro
Roménia – Portugal
Itália – Rep. Checa

Rússia – Espanha
Ucrânia - Sérvia



© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com