ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Reportagem: Odivelas x Sporting (0-3)
Publicado dia 17/09/2007 às 18:55
.

O Sporting foi um justo vencedor, mas tem que haver um mas... o arbitro auxiliar não precisa de ser injusto e fechar os olhos a um penalty por agressão do guarda redes a um jogador do Odivelas. Seria penalty, cartão vermelho para o jogador do Sporting, e numa altura em que o resultado estava 0-1, talvez daí surgisse o empate com a crecretização de grande penalidade e naturalmente o jogo poderia ser diferente.

Uma primeira parte muito bem disputada , com as duas equipas ligadas pelas marcações de homem a homem, bola disputada em toda a dimensão do campo, o Sporting com um meio campo mais forte, o Odivelas batendo-se muito bem, sem dar espaços no sector difensivo, com toda a equipa muito concentrada e a sair em lances de contra ataque, tentando surpreender o Sporting. Ao intervalo, as equipas recolhem aos balneários com 0-0 no marcador.

No segundo tempo, os técnicos não alteravam os sistemas de jogo. Assistia-se a um bom recomeço de jogo, com ambas as equipas a procurar o golo da vitória, e eis que surge um remate do atacante do Sporting, com o guarda redes do Odivelas a defender e na recarga o Sporting faz o primeiro golo da partida.

O segundo golo do Sporting surge de um fora de jogo não assinalado pelo arbitro auxiliar, e o terceiro golo do Sporting, marcado já perto do fim da partida, com a equipa do Odivelas reduzida a 10 unidades por expulsão de Davide com cartão vermelho directo, depois de ter sofrido um encontrão dentro da área, com um critério do arbitro bastante mais rigoroso, seria de novo penalty que o juiz da partida deixou passar em claro, e o nosso jogador numa atitudo menos correcta, viu o vermelho directo.

Parabéns a todos os atletas, técnicos e dirigentes pela excelente exibição e entrega ao jogo.

O nosso obrigado pela presença no jogo dos nossos associados e familiares de atletas, estiveram perto de cinco centenas de espectadores a assitir a um jogo de Juvenis, consideramos uma afluência extraordinária, o nosso agradecimento .

Ultrapassado os dois maiores obstáculos no campeonato, BENFICA e SPORTING, vamos enfrentar os próximos com espirito de vitória.

Três notas:
1 - O Atleta do Odivelas "DAVIDE" deve pensar no vermelho directo, refletir, tirar ilações para o futuro, a bem da equipa e dele próprio enquanto atleta.
2 - As equipas de arbitragem devem procurar ser mais isentas nos critérios de avaliação das jogadas, pois só assim é possivel ter-se um futebol espetáculo, melhor praticado e bem disputado.
3 - O reconhecimento do Técnico do Sporting, Luís Dias, ao nosso treinador, dando-lhe os parabéns pela excelente equipa do Odivelas, tendo sido o adversário mais dificil e que melhor futebol praticou em jogos disputados pela equipa do Sporting.

Departamento de Formação
Odivelas Futebol Clube


© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com