ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Reportagem Séniores B: Jeromelo x Odivelas (1-2)
Publicado dia 15/10/2007 às 18:04
.

A equipa Sénior B do Odivelas Futebol Clube deslocou-se ao campo do Jeromelo para jogar a 1ª eliminatória da Taça da Associação Futebol de Lisboa.

Jeromelo fica no Concelho de MAFRA, localidade provinciana mas muito bonita, com o campo situado entre vales e montes. Foi um Domingo bem passado pelos cerca de 30 associados que se deslocaram para apoiar a nossa equipa, num clima saudável a contrastar com o habitual ambiente poluído da cidade.

Jogo disputado num campo pelado e pequeno, a nossa equipa teve enormes dificuldades para se adaptar ao piso, e procurou jogar um futebol de pé para pé com a bola junto ao solo, mas tal tornou-se muito difícil porque o Jeromelo jogou sempre um futebol directo e longo, não permitindo que a nossa equipa se organiza-se, tendo sofrido nos primeiros 15 minutos da primeira parte um golo.

Durante a primeira parte, tirando a situação do golo, derivada de uma desatenção da nossa defesa, o Jeromelo não voltou a criar perigo junto da nossa área. O Odivelas procurou sempre chegar ao empate com jogadas pelos corredores, pelo meio campo, de diversas formas, mas o nosso adversário, muito recuado, tudo fez para manter o resultado favorável.

A jovem equipa do Odivelas não deixou cair os braços, lutou sempre em todos os lances, acreditando que podia sempre chegar primeiro à bola, e assim chegaram ao empate, tudo por mérito próprio. O Jeromelo não mais saía para o ataque, entregava-se à qualidade do nosso futebol, vontade, sacrifício e espírito de equipa .

Fomos para o prolongamento, mas nada se alterava. O Odivelas carregava ainda mais o seu adversário que se defendia como podia, as oportunidades para o Odivelas surgiam umas a seguir a outras, mas a bola teimava em não entrar. Na segunda metade do prolongamento, aos 25 minutos, tudo se resolvia num lance de génio de ÉDI, onde este entra na área pelo lado esquerdo, junto da pequena área remata forte e colocado, fazendo o segundo golo para o Odivelas, resolvendo assim a eliminatória.

Uma palavra para os nossos jovens, com tanto querer, dedicação, espírito de sacrifício, disciplina colectiva, e sentimos um enorme respeito pela forma como todos se batem e defende as cores que envergam, todos são dignos do nosso respeito e admiração. Bem haja a todos.

Uma palavra de agradecimento a Pedro Miranda , jogador da nossa equipa de Juniores, por se ter disponibilizado a dar o seu contributo à equipa sénior.

Uma palavra de agradecimento a toda a equipa técnica e Directiva, o nosso bem haja.

Um enorme obrigado às cerca de três dezenas de associados e simpatizantes que se deslocaram a Jeromelo para apoiar a nossa equipa.

Departamento de Futebol
Odivelas Futebol Clube



© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com