ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Sporting contacta pais dos nossos atletas
Publicado dia 23/10/2007 às 17:27
.

Observadores do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL não deixam de perseguir os jovens das nossas ESCOLAS de competição. Os campeonatos só têm o seu inicio no próximo Sábado e já os país dos nossos atletas estão a ser contactados.

Não é possível nestas condições desenvolver um trabalho sustentado no equilíbrio mental e psíquico dos nossos jovens, ao terem conhecimento do interesse dos grandes clubes antes de tempo, só os vais prejudicar na concentração das tarefas a executar nos treinos e nos jogos.

Consideramos uma atitude inqualificável a abordagem prematura a estes jovens antes do inícios dos campeonatos, pior, quando a mesma é autorizada por Dirigentes superiores do Departamento de Formação do Sporting Clube de Portugal.

As novas leis que regulamentam as transferências de jogadores, permitem aos clubes contratar qualquer jogador até aos 14 anos sem ser necessário a emissão de uma carta de desvinculação pelo clube de origem, situação que só vai desertificar ainda mais os clubes ditos "pequenos", pois um jogador com 14 anos pode ter 6 ou 7 anos de formação, que deixa de ser compensada pelos "grandes", quando os vêem buscar (muitas vezes para depois os mandar embora ao fim de um ano), dando assim a entender que todo o trabalho efectuado junto das camadas mais jovens não conta para nada.

Não se entende o porquê de tanta pressa nestes contactos, podendo os clube fazê-lo no final da época desportiva... Se calhar, com as alterações da lei das transferências, agora os clubes vão ter que contactar cada vez mais cedo os pais, a fim de evitar que outro o clube o faça, também pelas costas...

Departamento De Futebol
Odivelas Futebol Clube



© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com