ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Reportagem Iniciados: Odivelas x Sporting (2-2)
Publicado dia 02/11/2007 às 16:45
.

Na 5ª feira (feriado) a nossa equipa de Iniciados A, recebeu no Complexo Desportivo do Odivelas Futebol Clube a fortíssima equipa do Sporting Clube de Portugal, em jogo a contar para o Campeonato Nacional.

Na primeira parte, o jogo foi disputado com grande intensidade pelas duas equipas, com oportunidades a surgir para ambas as formações. Apesar da equipa do Sporting ter maior porte atlético, os nossos jovens não recearam a superioridade do adversário, discutindo todos os lances sem receios.

A equipa do Odivelas sofre o 1º golo de canto directo, um pouco por consentimento da nossa defesa, mas reage e aproxima-se do golo. O Sporting pressiona e tenta chegar ao 2º golo, e a qualidade do jogo aumenta por motivo da grande qualidade dos dois conjuntos.

As equipas regressam aos balneários para o descanso merecido, e no 2º tempo o Sporting aumenta a intensidade do seu jogo, criando imensas dificuldades aos nossos atletas, obrigando a um recuo premeditado da nossa equipa, e neste período do jogo o Sporting volta a marcar aumentado o resultado para 2-0, de novo em canto directo.

Receava-se que o Odivelas não fosse capaz de reagir a este resultado desfavorável, mas engane-se quem o pensou, pois nos últimos 15 minutos tudo mudou: O Odivelas pega no jogo e passa a controlar todos os movimentos ofensivos, fazendo pressão alta junto da defesa do Sporting, com jogadas pelas linhas laterais sempre em grande velocidade obrigando o Sporting a recorrer a sucessivas faltas para parar os nossos avançados.

Num livre directo fora da área a favor do Odivelas, JORGE LOPES, de forma irrepreensível coloca a bola no canto superior do lado esquerdo do guarda redes, através de um gesto técnico só ao alcance dos grandes jogadores, reduzindo o resultado para 1-2.

O Odivelas com o golo aumenta a pressão sobre o Sporting, obrigando a recuar dentro do seu meio campo, saindo só em contra ataque organizado, e numa jogada rápida iniciada pelo lado esquerdo do ataque do Odivelas, surge um cruzamento junto à relva, e com a bola a cruzar a pequena área, PAULO surge em movimento rápido junto do segundo poste e concretiza o segundo golo para o Odivelas, colocando o resultado em 2-2.

As duas equipas acabam por ficar satisfeitas com o resultado, dignas uma da outra com um futebol praticado de grande nível. Os nossos parabéns para as duas equipas pela entrega e disciplina em campo .

Queremos agradecer aos nossos jovens atletas , toda a dedicação, espírito de sacrifício nos treinos, nos jogos, disponibilidade para com os técnicos, o amor com que representam as cores do ODIVELAS F.C., a todos o nosso sentido agradecimento.

Aos técnicos o nosso agradecimento pelo brilhante trabalho desenvolvido junto dos atletas, pela dedicação e amor ao Odivelas Futebol Clube.

A todos os sócios, simpatizantes e familiares, o nosso obrigado pelo apoio dado á nossa equipa.

O árbitro António Pina , que apitou o jogo , é do Concelho de Odivelas , uma promessa da arbitragem Portuguesa, bem colocado para subir a árbitro de 1ª categoria na próxima época 2008/2009, desejamos-lhe os maiores êxitos desportivos para a sua carreira.

Departamento de Formação
Odivelas Futebol Clube

Texto in www.sporting.pt :

Iniciados: Odivelas, 2 - Sporting, 2

Em jogo a contar para a oitava jornada da primeira fase do Nacional, o Sporting deslocou-se a Odivelas para defrontar a equipa local. Depois de estarem a vencer por 2-0, os "leões" acabaram por ceder um empate a dois golos.

Os pupilos de Luís Gonçalves não estiveram ao seu melhor e mostraram uma pálida imagem do que são as suas capacidades. Como "castigo" acabaram por empatar a partida. Os dois golos "verdes e brancos" foram marcados por Altair Júnior (7m e 45 m), através da marcação de dois pontapés de canto directos.

Foi um jogo sem história e sem grandes motivos de interesse aquele que se disputou na manhã de quinta-feira, no Complexo Desportivo de Odivelas e o empate, mediante o que o Sporting apresentou em campo, acaba por se justificar.

Texto: Andreia Alexandre
Fotos: www.sporting.pt



© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com