ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Reportagem Futsal: Juniores: Barroense x Odivelas
Publicado dia 11/12/2007 às 16:51
.

O Odivelas deslocou-se este fim-de-semana à vila do Barro, perto de Torres Vedras, para defrontar a equipa local, o Barroense, em jogo a contar para a oitava jornada do Campeonato Distrital de Futsal.

Num pavilhão com dimensões reduzidas, as 70 pessoas que presenciaram o jogo, viram logo desde inicio um Odivelas mais atacante e o Barroense a tentar explorar o contra-ataque. Logo nos primeiros minutos houve várias oportunidades para o Odivelas que não foram concretizadas.

O Barroense respondia apenas em contra-ataque e criou algumas dificuldades na defesa do Odivelas. Á passagem do quinto minuto de jogo, Ricardo Francisco descobriu João Alves na posição de pivot, este recebeu a bola, virou-se para a baliza e rematou cruzado inaugurando o marcador. Antes do intervalo o Barroense ainda enviou uma bola ao poste da baliza defendida por Ricardo Durães e o Odivelas desperdiçou também imensas oportunidades de ampliar a vantagem.

O intervalo chegava com o resultado em 0-1 para o Odivelas.

No segundo tempo a equipa da casa pressionou mais o Odivelas logo à saida da sua area, no entanto o Odivelas resolvia bem a situação, mas não conseguia criar perigo junto da baliza do Barroense. A equipa da casa chegou mesmo ao empate numa bola enviada para area da equipa forasteira, onde o pivot do Barroense, Gonçalo, desvia ao de leve o esférico, o suficiente para a bola entrar.

A vantagem da equipa da casa nao duraria muito tempo, já que passados 3 ou 4 minutos, João Alves descobre André Lage na area do Barroense e este último empurra para a baliza voltando a colocar o Odivelas na liderança. Um golo festejado com euforia pelo número 11 do Odivelas, que lhe valeu um amarelo por provocar os adeptos do Barroense.

A equipa da casa tentava ao máximo evitar a derrota e chegou novamente à igualdade, num lance em que a equipa do Odivelas ficou a ver jogar. Até ao final da partida, Sebastião ainda enviou uma bola ao poste da equipa do Barroense. Final da partida, com uma igualdade a duas bolas.

O Odivelas pode-se sentir injustiçado com este resultado pois fez o suficiente para vencer a partida, mas falhou em demasia na finalização. O Barroense acaba por aproveitar a ineficácia da equipa de Odivelas.

Jogo: Barroense 2 - 2 Odivelas
Local: Pavilhão do Barro
Assistência: Cerca de 70 pessoas
Odivelas: Ricardo Durães, Ricardo Francisco, Diogo, Hugo Miguel e João Alves (cap.)
Suplentes Utilizados: Sebastião, André Lage, Ricardo Simões, Pedro e Tiago Alves
Disciplina: Amarelo a André Lage
Marcadores: João Alves e André Lage

Na próxima jornada o Odivelas recebe o Casal do Rato, Sábado às 19horas no Pavilhão Pedro Alexandrino.

[right][i]Reportagem do nosso colaborador Bruno Ferreira



© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com