ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Reportagem Juniores: Odivelas x Lusitano (2-0)
Publicado dia 07/01/2008 às 15:17
.

Os nossos Juniores recomeçam a competição depois de uma merecida pausa para recuperar as forças para a segunda metade do campeonato. No passado Sábado o ODIVELAS recebeu o Lusitano de VRSA, lanterna vermelha na classificação geral do campeonato, pelo que se esperava um jogo menos dificil, mas um pouco por falta de aplicação e concentração dos nossos atletas, que encararam o jogo com sendo demasiado fácil, tal não veio acontecer.

Uma primeira parte com um futebol pouco atraente, com alguma desconcentração de toda a equipa, permitindo que o adversário se aproximasse demasiadas vezes da nossa área, acreditando mesmo que podia surpreender a nossa equipa, provocou alguma apreensão, e fez com que o terminar do primeiro tempo e de regresso aos balneários o resultado se mantivesse em nulo.

No intervalo o mister José Antonio chamou toda a equipa à razão, pedindo mais concentração e entrga no jogo, e em tom muito aborrecido pediu a todos os jogadores para entrarem em campo com outra determinação, outro querer, espirito de equipa e maior colectivo no jogo.

Dito e feito, os jogadores eles próprios aborrecidos pelo futebol praticado, arregaçaram as mangas e "foram ao trabalho", apresentando uma segunda parte completamente diferente, jogando com um futebol de qualidade, com jogadas por toda a dimensão do campo bem executadas, deixando antever que o marcador não iria continuar em branco por muito tempo.

O Odivelas marca o primeiro golo numa jogada por todo o sector direito do nosso ataque, com a bola a chegar à linha e cruzada com classe para dentro da área, onde HÉLDER CAMINHO não perdoa. O segundo golo, podemos dizer um golo conseguido com raiva e muita classe, por parte de RUBEN PEREIRA (muitas semelhanças com "GAMARRA"), numa jogada em slalom com vários dribles sobre a defesa contrária, entra dentro da área recebe um toque, mas não se deixou cair, aguentou, e em desiquilibrio esperou que o guarda redes saísse dos postes e coloca-lhe a bola nas malhas laterais da baliza, fazendo o segundo e último para o Odivelas.

O Odivelas com esta vitória ganha pontos a todos os adversários directos, tanto aos que se encontravam abaixo de nós, como os que se encontram por cima de nós na tabela classificativa.

Podemos considerar assim missão cumprida, e vamos pensar já no próximo jogo e na deslocação até à Ilha da MADEIRA para defrontrar o Marítimo. Esperam-se momentos muito díficeis, mas os nossos jovens já deram provas do seu valor e se tudo correr como desejamos iremos trazer boas noticias para o continente.

Os nosso parabéns a toda a equipa, técnicos e Dirigentes, e aproveitamos desde já para desejar uma boa viagem e um melhor regresso da MADEIRA.

O Departamento de futebol
Odivelas Futebol Clube


© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com