ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Reportagem Juniores: Casa Pia x Odivelas (1-4)
Publicado dia 11/02/2008 às 18:19
.

O Odivelas deslocou-se este fim de semana ao Estádio do Casa Pia, para defrontar a equipa local. Como todos os jogos disputados até aqui, este para não ser diferente, era encarado como mais uma final para a nossa equipa.

O Casa Pia precisava de pontuar, pois encontra-se classificado numa posição de despromoção, e o Odivelas também precisava de pontuar para subir na classificação e ganhar outra tranquilidade para os proximos jogos.

O Odivelas entrou no jogo com algum receio do Casa Pia, no meio campo as marcações não estavam a sair bem, os defesas laterais estavam a permitir algumas entradas dos laterais contrários, cehgando mesmo a causar alguns arrepios ao último reduto Odivelense.

O Odivelas jogava a sair em ataques rápidos, procurando surpreender o Casa Pia, e aos 15 minutos Ricardo Cardoso numa jogada de insistência marca o 1-0 para o Odivelas.

Cinco minutos depois, numa desatenção da defesa do Odivelas, o Casa Pia chega ao 1-1, mas aos trinta minutos de jogo, numa excelente jogada iniciada na defesa do Odivelas, Pedro Fernandes coloca a bola no corredor esquerdo do ataque Odivelense, e Rui, em grande velocidade entra na área, para ser travado em falta para livre directo (penalty): O Odivelas concretiza por intermédio de Luís Sousa e faz 2-1.

Chegado o intervalo, mister José António faz algumas alterações e alerta a equipa, mostrando algum desagrado pela passividade como os seus jogadores faziam as marcações, permitindo que o adversário provocasse alguns desiquilíbrios no meio campo, feitas as correcções regressamos ao campo e inicia o 2º tempo.

Rui foi o homem chave no ataque do Odivelas, jogador com enorme velocidade, quando embala é muito dificil de parar, e por várias vezes isolou-se, proporcionando diversas assistências para golo. A primeira, para Rui Fernandes, que na cara do Guarda Redes falha o que parecia o 3 golo para o Odivelas, mas permite uma excelente defesa ao guardião contrário.

Noutra jogada pelo corredor direito, a linha média serve Rui e este isola-se podendo concretizar, mas sem egoismos, prefere esperar a saída do Guarda Redes e coloca no ponta de lança do Odivelas "Bá", que com a baliza aberta faz o 3-1 para o Odivelas.

O Casa Pia começa então a baixar os braços devido à superioridade do Odivelas, e de imediato surge o 4º golo, de novo Rui isola-se em grande velocidade, imparável, finta dois adversários e entra na área, mais uma vez espera pela saída do guarda Redes e coloca o esférico novamente nos pés de Bá: Este concretiza o 4º golo para o Odivelas, fixando o resultado em final 4-1 para os visitantes.

Toda a equipa do Odivelas teve uma atitude digna do nosso reconhecimento, vivendo um excelente momento de confiança e um óptimo ambiente dentro do grupo de trabalho.

Não é muito habitual falarmos dos nossos adversários, mas queremos deixar uma palavra de reconhecimento e fazer um elogio ao nº10 do Casa Pia, em nosso entender um excelente jogador e com muito futuro pela frente, a quem desejamos muita sorte na sua longa carreira desportiva.

Os parabéns aos nossos atletas, técnicos e Dirigentes, o nosso agradecimento a todos os associados, simpatizantes e familiares de atletas que se deslocaram ao Estadio do Casa Pia para apoiar a nossa equipa, foi um enorme prazer ver o grande número de apoiantes no Pinamanique.

Departamento de Futebol
Odivelas Futebol Clube



© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com