ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Diário do Mundialito: Crónica da Delegação
Publicado dia 21/03/2008 às 01:19
.

Após algum tempo de ambientação a um Torneio tão importante como este, as nossas equipas de Escolas e Infantis, começaram a conquistar vitórias, que os lançaram nos quartos de final da Fase de Consolação do Mundialito, dando assim uma ideia muito mais aproximada do valor, que ambas as nossas Formações têem.

Amanhã, iremos defrontar o Grupo de Pescadores da Costa da Caparica, em Escolas, e em Infantis, a escola Seven 7. Jogos estes, que antevemos de muito difíceis, pois quando se chega a esta fase já não há equipas fáceis, mas confiamos no valor da nossa rapaziada e estamos confiantes , que iremos ter resultados positivos.

Socialmente, estamos muito satisfeitos com o comportamento de toda a comitiva, que apesar da faixa etária se situar entre os 8 e os 11 anos, todos se têm mostrado muito compenetrados nas tarefas que os seus treinadores os mandam executar e que para alguns terão sido novidade, e que só são possíveis em eventos desta natureza, onde existe um afastamento do seu habitat familiar durante 8 dias, que os vai fazer crescer.

Não posso deixar de enaltecer a grande acção pedagógica de todos os treinadores no acompanhamento de todo este grupo.

Conforme o horário dos jogos, assim é determinado a alvorada com o tomar do pequeno almoço, feito pelos atletas e sempre com a ajuda dos seus treinadores. Temos dias em que só regressamos a casa depois de jantar, que tal como o almoço, são servidos no restaurante Catequero... Mais uma surpresa agradável, que nos esperava através da simpatia da dona e empregadas, que chegam até ao ponto de abandonarem a cozinha e arranjarem o peixe aos mais pequeninos, não deixando de ao fim do jantar nos acompanhar nas canções alusivas ao Odivelas Futebol Clube e onde o Hino Nacional também já se tornou um hábito o que nos apraz registar, pois temos consciência, que hoje em dia, muitos há que não dão o devido apreço ao canto d'"A Portuguesa", e com isso nos sentimos muito satisfeitos, que este grupo de gente tão jovem não comunga desse pensamento.

O tempo tem variado entre o horrível e o óptimo ou não estivéssemos no Algarve.

Um agradecimento aos pais dos atletas, que têm acompanhado os seus filhos com uma dedicação extremamente positiva, incentivando-os durante os jogos, o que pensamos ser muito positivo para os atletas e não reclamando nunca o seu acompanhamento juntos dos seus filhos fora das competições. Isto já a prepararem-se para que um dia mais tarde poderem ter que se habituar a acompanhar a carreira profissional dos atletas... Quem sabe?...

Uma palavra de apreço para o Sr. Francisco (motorista), que nos permite viajar sempre em grande segurança, e que logo no primeiro dia teve um trabalho extenuante, depois de uma avaria no autocarro.

Habituado a andar no futebol há já muitos anos, como jogador e treinador, nunca me tinha sido proporcionado esta tarefa de chefiar uma delegação de um grupo tão sensível como este, devido à idade dos intervenientes, mas tem sido tarefa muito agradável de realizar, e sinto-me extremamente feliz, quando diariamente telefono ao nosso Presidente e lhe posso dizer que ganhámos, pois sabemos perfeitamente o quanto é importante para todos nós, que incorporamos este Clube. Ganhar... pois senão fosse para isso não estaríamos aqui...

A noite já vai longa...avizinha-se um dia de decisão de resultados... Um dia de muitas emoções... Amanhã falaremos da Organização deste Mundialito, que nos próximos 4 anos, se continuará a realizar em Vila Real de Sto António.

Até lá!

Crónica de José António, responsável da Delegação ao Mundialito


© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com