ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Reportagem Juniores: Odivelas x Louletano (1-2)
Publicado dia 06/04/2008 às 12:08
.

Jogou-se este Sábado a 27ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores de Futebol da 1ª Divisão, e o Odivelas Futebol Clube recebeu a equipa Algarvia de Loulé. A margem de erro do Odivelas era mínima, os nossos jogadores estavam conscientes da responsabilidade que tinham sobre os seus ombros, com os nossos técnicos e os nossos dirigentes a viver momentos muito difíceis com o aproximar do fim do campeonato, e a nossa equipa tarda em conseguir uma vitória para tudo acabar em bem.

O Odivelas Futebol Clube não entrou muito bem, e o Louletano aproveitou, para ficar com o dom+inio no meio campo, com os dois homens mais avançados bem abertos nas alas: um ponta de lança bem junto aos nossos defesas centrais, com apoio muito próximo do segundo ponta de lança, complicando as tarefas defensivas aos nossos jogadores.

A nossa equipa jogava em 4 x 3 x 3, muito estendida no campo, com imensos espaços entre os sectores, dificultando as tarefas ofensivas ao jogador do Odivelas que conduzia os movimentos atacantes. No centro do ataque, Chiquinho pouco podia fazer contra duas enormes torres, mas mesmo assim foi o Odivelas que marcou o primeiro golo, numa bola lançada em diagonal por Diogo (da direita para a esquerda), Rui faz uma boa recepção e cruza por cima da defesa do Louletano, Chiquinho solta-se da marcação e enquadra-se no caminho da bola, rematando de primeira e fazendo um golo de levantar um estádio. Excelente execução técnica!

Quando se esperava que o Odivelas Futebol Clube, a jogar em casa e em vantagem no marcador, fosse a equipa dominante, tal não aconteceu, muito por culpa dos nossos erros e falhas nas marcações. O despejar da bola para a zona central da defesa contrária foi uma constante, facilitando o jogo aéreo ao adversário. Pouco se jogou pelas alas, situações de golo feito que foram desperdiçadas pelo Odivelas, só podiam vir a dar no primeiro golo do Louletano, que é sofrido junto da linha lateral. O segundo, uma bola mal recepcionada pelo guarda redes do Odivelas Pedro Miranda, é aproveitada pelo avançado do Louletano, muito rápido, que se antecipa ao defesa do Odivelas, e de primeira, faz o segundo golo para o Louletano.

Odivelas Futebol Clube perdeu assim um oportunidade soberana para conquistar os três pontos que lhe permitiam alguma tranquilidade para os próximos jogos, ao invés disso somou assim a sétima derrota consecutiva no campeonato, e temos de admitir e partilhar as culpas entre todos: atletas e técnicos. As opções tomadas pelos técnicos na constituição da equipa e nas substituições são discutíveis, mas também os dirigentes não fogem á sua responsabilidade.

Bom, só nos resta continuar a acreditar que ainda é possível a permanência na 1ª Divisão, faltam dois jogos: Sporting e Estoril, e todos sabemos do valor dos nossos adversários, mas também sabemos do valor da nossa equipa. O Sporting e o Estoril não são imbatíveis, eles também têm os seus pontos fracos e acreditamos que os nossos jovens podem surpreender. Não vai ser fácil mas estamos confiantes de que os nossos jovens ainda têm uma palavra a dar a todos os que já não acreditam na vitória.

Vamos começar já na próxima segunda feira a preparar todo o grupo para as grandes finais, sabemos da garra e determinação com que os nossos jovens irão encarar os dois próximos jogos. Eles estão feridos no seu orgulho por não estarem a conseguir encontrar-se com as vitórias, mas sabemos que irão saber ultrapassar todas as dificuldades e todos os obstáculos que se cruzarem nos seus caminhos, para que possamos todos juntos alcançar os objectivos desportivos propostos no início do campeonato.

Uma palavra de confiança para todos os atletas e técnicos, estaremos todos juntos nos bons e nos maus momentos.

Vamos todos lutar pela vitória do Odivelas Futebol Clube.

Departamento de Futebol
Odivelas Futebol Clube


© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com