ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Reportagem Infantis: Belenenses x Odivelas (2-1)
Publicado dia 20/04/2008 às 12:54
.

Realizou-se este sábado o jogo a contar para a décima jornada da segunda fase do campeonato de infantis, que pôs frente a frente o Belenenses e Odivelas.

Este tratava-se de um jogo de muita importância para a nossa equipa, uma vez que em caso de vitória ou empate se garantia o primeiro lugar, fruto de entrarmos para a última jornada com vantagem sobre os azuis do Restelo.

Cientes da responsabilidade de vencer este jogo, os nossos atletas entraram em campo determinados em realizar uma excelente partida, com a equipa do Belém a tentar instalar-se no nosso meio campo, mas os nossos atletas souberam aguentar a pressão e sempre que colocaram a bola no chão, facilmente chegávamos a Baliza adversária.

No entanto, num aliviar da defesa do Belém para o nosso meio campo, a bola embate no corpo do nosso jogador e isola o avançado do Belém, abrindo o marcador aos 14 minutos da primeira parte.

Os nossos atletas reagiram bem e na marcação de um pontapé de canto efectuado do lado direito, o nosso defesa Feijão apareceu bem colocado ao segundo poste e aos 24 minutos restabeleceu a igualdade, mais que justificada, que se manteve até ao intervalo.

O jogo corria de feição ao Odivelas, e começa a haver alguma pressão vinda do exterior e do banco do Belém sobre a equipa de arbitragem onde o Odivelas vê negado uma grande penalidade sobre o nosso atleta Ruben Fidalgo que mudaria o jogo pois em caso de concretização, o Belém teria que marcar 2 golos para poder seguir em frente.

A partir desse lance, desde simulações de lesões onde o árbitro manda parar o jogo e o treinador do Belém junta toda a equipa no banco para falar, até falta sucessivas no nosso meio campo, de tudo aconteceu e foi feito, até que ao minuto 58, um livre sobre o nosso lado esquerdo termina com o nosso sonho de seguir em frente para a Final Four.

Infelizmente, e prestando um mau serviço ao futebol, nota-se que até nestas idades o peso das camisolas também conta pois se o jogo não fosse com o Belenenses, muitas das situações não teriam passado impunes.

Pensamos que já é tempo da parte de algumas instituições respeitarem o emblema do Odivelas F.C. por tudo o que tem feito pela formação e no Futebol Português.

Os nossos atletas e equipa técnica estão todos de parabéns pela forma como têm encarado este Campeonato e agora temos que continuar a trabalhar pois o Campeonato ainda não terminou, e vem aí a 3ª Fase, com a disputa do 5º ao 8o lugar.

Departamento de Futebol
Odivelas Futebol Clube



© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com