ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Reportagem Séniores B: Talaíde x Odivelas (2-0)
Publicado dia 21/04/2008 às 01:27
.

A equipa Sénior B do Odivelas Futebol Clube deslocou-se no passado Domingo ao Campo do Talaíde para mais um importante jogo do Campeonato Distrital da 1ª Divisão. Assistimos a um jogo com pouca qualidade técnica ou táctica, não por culpa da nossa equipa mas sim pela reduzida dimensão do campo.

Os jogadores jogaram um futebol de bola no ar, a bola viajava de área para área, e sempre que os nossos atletas tentavam colocar a bola rente ao relvado, logo vinha um adversário que se esquecia da bola e procurava as canelas dos nossos jogadores, com os arbitros a ver e a consentir todas estas atitudes dos nossos adversários.

Tal como já dissemos noutras ocasiões, os árbitros terão seguramente uma quota parte de responsabilidade pela pouca qualidade do futebol praticado neste campeonato, afinal eles permitem aos jogadores com muitos anos de futebol, fazer e dizer tudo o que lhes apetece perante a passividade das equipas de arbitragem.

Também compreendemos que árbitros jovens serão sempre bem vindos, mas um equipa de arbitragem deveria ter um arbitro (sénior) experiente, para passar para os mais jovens alguma maturidade e alguma experiência, e não uma equipa com receio de advertir os jogadores que transgridem as regras da arbitragem.

Assim todos os jogos acabam em conflito, mal jogados, aumentando a insatisfação dos jogadores pela pouca qualidade do futebol praticado, e sendo um dos motivos de insatisfação e afastamento do público, muito por falta da tal qualidade do futebol praticado.

Seria importante uma reflexão profunda para analizar os quadros competitivos e os comportamentos da arbitragem.

Aos nossos atletas, técnicos e dirigentes, os nossos parabéns por tudo terem feito para praticar um bom futebol, embora o campo (reduzido) e a arbitragem não estivessem à altura para o permitir.

Departamento de Futebol
Odivelas Futebol Clube



© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com