ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Torneio das Bodas de Diamante do Futebol Benfica
Publicado dia 02/05/2008 às 04:47
.

Realizou-se neste dia 1 de Maio de 2008 o Torneio das Bodas de Diamante do Clube de Futebol Benfica, para o qual o Odivelas Futebol Clube teve a honra de ser convidado a participar com uma equipa de Infantis 11, e que brilhantemente acabou por vencer, trazendo ainda dois troféus individuais para Odivelas.

Jogo 1: Odivelas F.C. x Estoril (1-0):
A nossa equipa de Infantis estreou-se no Torneio do Futebol Benfica frente a equipa do Estoril. Assistiu-se a um jogo muito bem disputado, com as duas equipas a praticarem um bom futebol. Estas são duas equipas fortíssimas, e temos que realçar a determinação dos nosso atletas, que entraram bem no jogo e bem cedo inauguraram o marcador, resultado esse que se manteve até ao final da partida. Estava dado o primeiro passo para o nosso objectivo.

Jogo 2: Odivelas F.C. x S.L.Olivais (2-0):
No segundo jogo, contra o S.L. Olivais, mais uma vez os nossos jogadores estiveram muito bem, controlando o jogo com um meio campo muito forte, saindo bem com a bola colada a relva, sempre que havia movimentos ofensivos. Uma atitude muito boa da nossa equipa, sabendo mostrar dentro de campo o que queria e quais os seus objectivos. Uns autênticos guerreiros que foram desenhando o resultado que viria a terminar em dois a zero favorável ao Odivelas F.C.

Jogo 3: Odivelas F.C. x Sacavenense (3-0):
No terceiro jogo, estávamos apenas a um passo da Final, objectivo a que nos tínhamos proposto chegar no inicio do Torneio. Este jogo colocou frente a frente o Odivelas F.C. e Sacavenense, uma equipa bem arrumada no meio campo, o que nos deu algum trabalho para que finalmente conseguíssemos chegar ao golo. Com um inicio um pouco embaraçoso, os nossos atletas tiveram que trocar mais a bola pelas alas, pois aos 14 minutos de jogo o resultado continuava sem aparecer. Nesta altura, a força de vontade de estar na Final era tão grande, e o estilo de jogo tão arrumado, que tudo acaba por começar a correr bem, e o resultado favorável apareceu desenhando-se através de duas grande penalidades e um golo de cabeça belíssimo após um excelente cruzamento do lado esquerdo. Viria assim a ser feita justiça no resultado pois quem trabalha sempre alcança.

Final: Odivelas F.C. x Rio de Mouro (4-0):
Pelas 17H00, os nossos Infantis voltaram a entrar em campo para disputar a Final do Torneio que colocou Frente a frente o Odivelas F.C. e o Rio de Mouro. Bem cientes do objectivo traçado, os nossos atletas não acusaram o esforço despendido nos jogos da manhã, e jogar uma Final com a Bancada repleta de gente e na presença de um Arbrito que só Apita na Primeira Liga (Pedro Henriques) foram os condimentos necessários para criar o estímulo final nos nossos pequenos atletas. Estava tudo preparado para uma boa Final, a qual saiu de feição à nossa equipa, que teve sempre uma boa atitude dentro de campo, onde deu gosto de os ver a jogar belas jogadas de futebol com bons golos. Ao fim de 20 minutos já estávamos a vencer por 1-0, e após o intervalo os nossos jogadores, com muita vontade de vencer, não baixam os braços e acaba por aparecer o segundo golo. A partir desse golo havia mais dois objectivos: O primeiro, ajudar o nosso atleta Ruben Fidalgo a vencer o Troféu de melhor marcador, que viria a conseguir, através de um golo em jogada individual. O outro era não sofrer golos, para garantir o Troféu de melhor Guarda-Redes, que acabou nas mãos do nosso Guarda Redes Bruno Janeiro. Cientes destes desafios, a nossa equipa voltou a marcar mais 2 golos, vencendo assim por 4-0 o Rio de Mouro.

Resultados:
Jogo 1: Odivelas F.C. x Estoril (1-0)
Jogo 2: Odivelas F.C. x S.L.Olivais (2-0)
Jogo 3: Odivelas F.C. x Sacavenense (3-0)
Final: Odivelas F.C. x Rio de Mouro (4-0)

Troféus Individuais:
Melhor Marcador - Ruben Fidalgo – Odivelas F.C.
Melhor Guarda-Redes – Bruno Janeiro – Odivelas F.C.
Melhor Jogador – Fernando Andrade C.F. Benfica

Deixamos aqui os parabéns a todos os atletas, treinadores e directores, pois com muita garra e espírito de sacrifício acabaram não só por vencer este Torneio, como mais uma vez, souberam honrar da melhor forma o emblema que trazem ao peito.

Aos Pais dos nossos atletas, o nosso obrigado pelo fantástico apoio dado a esta equipa. É para nós muito importante a vossa participação e colaboração. Da nossa parte, tudo é feito para que também vocês, sintam orgulho dos vossos filhos, e sintam o orgulho que também nós temos neles.

O Odivelas Futebol Clube agradece ainda o convite que lhe foi endereçado, e felicita o Clube de Futebol Benfica por mais este aniversário, esperando que se repita por muitos anos, cheios de êxitos desportivos.

Departamento de Futebol
Odivelas Futebol Clube



© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com