ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Diário da DANA CUP N1: 1º Dia
Publicado dia 07/07/2008 às 18:13
.

Numa partida de Lisboa, onde não faltou o tradicional "boneco" e a presença sempre encorajante do nosso Presidente, que acompanhado de alguns vice presidentes, não quiseram deixar de manifestar um desejo de boa viagem, tal como os pais dos atletas, que também se associaram a esta despedida, partimos em direcção à Dinamarca, onde iremos disputar a 25ª Edição do Torneio Internacional DANA CUP N1.

Levantámos voo as 17H30, com um pessoal de cabine simpatiquíssimo, incluindo um piloto que se deslocou junto de nós para se inteirar de quem éramos e se estava tudo a correr bem... Quem sabe se num futuro próximo, estes mesmos miúdos não farão mais viagens em representação das nossas Selecções Nacionais e ele não se irá lembrar deste pequeno gesto, feito uns anos atrás?... Quem sabe?...

O voo teve a duração de cerca de 3 horas, e na chegada viemos encontrar uma Copenhaga chuvosa, como é natural, e tomámos o comboio para Aalborg, cidade onde estaremos nos próximos 10 dias, carregados de esperança de fazer boa figura neste Torneio, que já verificamos ser de uma grande importância, incluindo na competição todos os escalões de formação.

Hoje (Domingo) foi dia de pôr o sono em dia e apalparmos todas as transformações a que as nossas vidas ficam sujeitas nestes próximos 10 dias, o que por vezes se torna complicado, já que estamos a falar de gente muito jovem, sendo mesmo que alguns se encontram pela 1ªvez longe do seu habitat familiar, mas que através dos seus treinadores e do sempre amigo e companheiro fisioterapeuta Ricardo, se tenta ultrapassar e debelar o melhor possível esse afastamento.

Tivemos o privilégio de acompanhar de perto toda esta equipa técnica e o Ricardo, aquando do Mundialito de Clubes, realizado este ano em Vila Real de Santo António, no Algarve, e sabemos da competência desportiva e humana que irá contribuir para um êxito nesta nossa participação neste torneio, aqui na Dinamarca.

Hoje já chegaram alguns pais que irão poder acompanhar de perto esta nossa participação.

Todos já estão a descansar e o autor desta crónica, também o irá fazer, não por ser o "velhadas", como alguém me chama, mas apenas porque também tenho o direito de estar cansado, e sabemos por experiência própria, que nestes Torneios a vertente DESCANSO tem muita importância, precedendo até a outra vertente, que lá para quinta feira, começa a pairar no ar... A SAUDADE. Sim, porque isto de ser português, também tem muito que se lhe diga...

Amanhã cá estaremos para fazer o diário da nossa estadia na Dinamarca, e de como está a decorrer este torneio.

José António,
Responsável da Comitiva
Odivelas Futebol Clube



© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com