ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Mário Fonseca homenageado pelo SintraSport
Publicado dia 30/07/2008 às 19:23
.

Vimos por este meio reproduzir uma notícia publicada no jornal on-line sintrasport, que escolheu o nosso treinador Mário Fonseca como o treinador do Ano (Época 2007-2008), no distrito de Lisboa.


Gostaria de fazer aqui uma homenagem sincera, a todos os treinadores de futebol, pelo trabalho que vem realizando nos últimos anos, à frente dos seus Clubes, era preciso um nome, que simbolizasse todos os treinadores de futebol dos nossos campeonatos, um modelo para todos os jovens treinadores de futebol.

O nome escolhido foi o do jovem Mário Fonseca, pelo seu carisma, empatia, qualidade técnica e táctica na condução de jovens jogadores, o seu comando e gestão de uma equipa está para além do imaginável, um homem dos milagres, um homem de psicologia no trato com jovens jogadores.

Mário Fonseca é um treinador de 2º nível, bem formado, vencedor, amigo do seu amigo, honesto, como tantos outros treinadores, que existem por esses nossos campos afora, vejo neste jovem treinador, um conjunto de predicados, que também são visíveis em muitos dos nossos treinadores.

O nome Mário Fonseca é apenas mais um nome no nosso mundo do futebol, um nome como tantos outros nomes de treinadores competentes, que abundam por esses nossos campos, só que Mário Fonseca tem um apelido, que infelizmente jamais se livrará dele, quem o conhece, chama-o de “Mourinho”.

O seu percurso é de louvar, bem sabemos que as oportunidades e os grandes projectos não abundam no nosso futebol, cheio de carências e de imensas dificuldades, onde os treinadores convivem com as mais diversas contrariedades, mas mesmo assim, nunca desistem, a teimosia também é um Dom.

2004/05
União Recreativa e Desportiva de Tires, treinador de Juniores, 1ª divisão, subiu a equipa à divisão de Honra;

União Recreativa e Desportiva de Tires, vencedor da Taça Cascais, um Torneio de seniores, onde participou com a sua equipa de juniores.

2005/06
Clube Futebol Benfica, treinador de Juniores, divisão de honra, começou a conduzir a equipa à 9ª jornada, quando a mesma se encontrava em último lugar, realizou um trabalho competente, a equipa terminou o campeonato em 3º lugar, a 7 pontos do 1º o Atlético, o Loures foi 2º.

2006/07
Clube Futebol Benfica, treinador de Juniores, divisão honra, realizou um trabalho competente, a equipa terminou o campeonato em 2º lugar, a 1 ponto do 1º o Loures, onde a equipa do popular Fofo marcou 116 golos, uma marca raramente alcançada pelas equipas consideradas “grandes”;

Clube Futebol Benfica, eleito o melhor treinador de futebol do ano no Clube;

2007/08
Odivelas Futebol Clube, treinador de juvenis, campeonato nacional, começou a conduzir a equipa à 11ª jornada, quando a mesma se encontrava em penúltimo lugar, realizou um trabalho competente, a equipa terminou o campeonato em 8º lugar, depois de ter disputado o “Play off” com a equipa do Portimonense e a ter vencido por de 5x0 e 1x0.

Odivelas Futebol Clube, vencedor do Torneio “Cláudio Fúria”, em Alcobaça, onde participou com a sua equipa de juvenis.

Parabéns Mário Fonseca, sejas como és, um exemplo de homem e de carácter para todos nós.

Escrito por Filipe Bernardo, www.sintrasport.com


© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com