ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Reportagem Séniores B: Amora x Odivelas (3-1)
Publicado dia 15/09/2008 às 18:19
.

A nossa equipa de futebol Sénior B, deslocou-se este fim de semana ao Campo do Amora (Seixal), para participar na apresentação da equipa sénior Local.

O Amora, equipa muito experiente com quase todos os jogadores a já terem participado em Campeonatos Nacionais, de boa estatura física e com idades a rondar os 30/35 anos, demonstrou ser uma equipa que principalmente "transpirava" experiência, e a primeira noção que ficamos do nosso adversário foi que a nossa jovem equipa iria ser "massacrada" com o caudal ofensivo constante sobre a nossa defesa, provocando um desgaste físico enorme sobre os nossos atletas.

Todos os Odivelenses que se deslocaram ao Campo do Amora tiveram uma agradável surpresa com o desempenho dos nossos atletas: assistimos, e desculpem a espressão, a um "Banho de Futebol" sobre a equipa do Amora.

Os nossos jovens "Magníficos" praticaram um futebol de se tirar o Chapéu. Durante o primeiro tempo o Odivelas teve cinco oportunidades de golo feito, em que os nossos ateltas revelaram falta de experiência na finalização das jogadas.

Com um futebol de altíssima qualidade, jogadas construídas de trás para a frente, a bola a passar por todos os sectores intermédios, jogadas em velocidade pelo alas, com cruzamentos milimétricos, toda a equipa com um futebol muito apoiado, subidas rápidas em contra ataque, boa frescura física, seria impossivel pedir mais e melhor futebol a esta excelente e muito jovem equipa, com média de idade de 19 / 20 anos.

No segundo tempo, com todos os atletas a terem oportunidade de jogar mais uns minutos, quando se pensava que os nossos rapazes iriam ceder fisicamente, e com o resultado desfavorável em 0-2 (vindo do primeiro tempo), o Odivelas aumenta a pressão sobre a equipa do Amora, remetendo o adversário ao seu meio campo, continuando a desenvolver um futebol vistoso, merecedor até dos elogios e aplausos dos adeptos do Amora, fazendo grandes referencias á qualidade do futebol praticado pelos nossos jovens.

A equipa do Amora, como é habitual nestes jogadores já na casa dos 30 anos, teve por diversas vezes necessidade de recorrer a faltas mais violentas para parar a valentia (e rapidez) dos nossos atletas. Também como de costume (infelizmente, pois quem perde é a qualidade do jogo, e a integridade física do atleta), o árbitro em caso de dúvida apitava sempre a favor da equipa da casa, não marcando inclusivé um penaltie a favor do Odivelas, mas marcando outro penaltie duvidoso a favor do Amora. Mesmo assim, a nossa equipa ainda teve tempo para desperdiçar uma outra grande penalidade a nosso favor.

O resultado final foi de 3-1 a favor da equipa da casa, mas não consideramos o resultado justo, pois o nosso guarda redes Sérgio quase não teve necessidade de mostrar o seu valor. O Amora raramente se aproximava da nossa baliza, a surpremacia do Odivelas foi mais que evidente, o primeiro golo do Amora foi de grande penalidade (duvidosa), o segundo golo foi de um canto, com uma marcação deficiente (que o nosso adversário soube aproveitar), o terceiro golo aconteceu quando o resultado estava em 2-1 para o Amora, os nossos jovens acreditam que podem chegar ao empate, e nos minutos finais depois de terem desperdiçado uma grande penalidade, aumentam a pressão sobre o Amora e num contra ataque, fruto da exeperiência da equipa do Amora, chegam ao resultado final de 3-1.

Não queremos de deixar de endereçar os nossos parabéns aos nossos atletas pela brilhante exibição no Amora perante um adversário de grande valor e muito experiente, foi uma noite de futebol de grandes recortes técnicos, e estamos certos de que muitos destes jovens irão ter muitas tardes de glória no futebol.

É preciso continuar a trabalhar para melhorar alguns aspectos técnicos e tácticos, as transições defesa / ataque, também é importante abordar os aspectos disciplinares, sentimos que a nossa equipa vai ser muito massacrada pelas equipa adversárias fruto da qualidade no nosso futebol. É preciso saber lidar com as situações mais complicadas e ter control abslutos sobre as mesmas.

É já no proximo Domingo que a nossa equipa inicia o seu Campeonato com o Porto Salvo, jogo a realizar no Complexo Desportivo do Odivelas Futebol Clube: Aproveitamos para endereçar o nosso convite a todos os associados e simpatizantes a assistir ao jogo, e estamos certos que será uma agradável surpresa para todos. Esperamos que aceitem o convite.

Aos nossos atletas, técnicos e dirigentes, desejamos uma boa semana de trabalho sem lesões.

Como já vai sendo hábito, os nossos agradecimentos a todos os associados e pais de atletas que se deslocaram ao Campo do Amora para contribuir uma vez mais com o vosso inestimável apoio aos nossos atletas, a todos o nosso bem haja.

Departamento de Futebol
Odivelas Futebol Clube



© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com