ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Reportagem Séniores B: Odivelas x Porto Salvo(2-1)
Publicado dia 22/09/2008 às 18:57
.

A equipa de Futebol Sénior B do Odivelas Futebol Clube, iniciou o campeonato Distrital da 1ª Divisão ao receber no Complexo Desportivo do Odivelas a equipa do Porto Salvo, uma equipa com um plantel muito experiente, se calhar em alguns aspectos experientes até de mais.

A equipa do Odivelas Futebol Clube entrou muito bem, fazendo pressão sobre o Porto Salvo, não deixando o adversário organizar-se, e no primeiro quarto de hora o Odivelas é surpreendido com uma bola alíviada pela defesa adversária, que aliada a alguma desatenção do sector mais recuado do Odivelas, permite ao Porto Salvo chegar ao golo, inaugurando o marcador.

O Odivelas acaba por dominar toda a primeira parte, praticando um futebol de grande qualidade, rápido, técnico e ofensivo. Chegou-se a pensar que o Odivelas dominava mais por consentimento do Porto Salvo em querer guardar a vantagem. No nosso entender ainda era muito cedo para o fazer.

Numa excelente jogada do Odivelas, ao entrar na área do Porto Salvo, Pedro Marcos sofre falta para grande penalidade e Nuno Augusto concretiza, colocando o resultado em 1-1. Ao minuto 40 do primeiro tempo, o Odivelas fica reduzido a 10 unidades, com a expulsão de João Figueiredo, ao ver o segundo amarelo. O Odivelas vai para o intervalo com duas bolas de golo por concretizar e um jogador a menos.

A equipa técnica vê-se forçada a rever o seu sitema táctico, alterando no ataque (sai de Ricardo Simas, e entra Edi Guimarâes), e o Odivelas entra com mais velocidade, pressionando o Porto Salvo em ataque continuado, não deixando subir o adversário no terreno. Com esta atitude pudemos confirmar que o domínio do Odivelas não era por consentimento, mas sim por mérito dos seu jogadores .

Assistimos a uma equipa com um jogador a menos, ansiosa por atacar, que discutia os lances em toda a largura do campo, desmultiplicando-se na ajuda ao colega, procurando sempre a vitória, e ao cair do pano, Edi Guimarâes é lançado em profundidade, e já próximo da linha de fundo, cruza forte a bola, que bate por baixo do corpo do guarda redes adversário e entra na baliza. O Odivelas passa para a frente do marcador, e poucos segundos depois o árbitro termina o encontro.

Vitória justa do Odivelas (Os Magníficos), pelo enorme espírito de sacrifício, vontade em vencer, e que jogando em desvantagem toda a segunda parte (um jogador a menos), conseguiram jogar nos limites físicos, psicológicos, mentais e anímicos.

A mioria do plantel fez o seu primeiro jogo oficial no esclão Sénior, logo, é natural que os nervos se tenham apoderado dos nossos jovens jogadores. Aos poucos a equipa foi ultrapassando todos os obstáculos acabando por conquistar o objectivo da vitória.

Os nossos parabéns aos atletas, técnicos e dirigentes por uma vitória muito dificil mas muito merecida.

Deparetamento de Futebol,
Odivelas Futebol Clube



© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com