ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Reportagem Juniores: Odivelas x Caldas da Raínha (1-2)
Publicado dia 29/09/2008 às 18:01
.

Jogou-se no passado Sábado a 4ª Jornada do Campeonato Nacional de Juniores. O Odivelas, líder do Campeonato assumia o favoritismo para o encontro, mas o Caldas da Rainha vinha disposto a contrariar a vontade dos pupilos do mister João Borrego, lutando pela conquista dos três pontos.

Quando entrámos no balneário no final do jogo, pudemos testumunhar a tristeza nos rostos dos nossos atletas. A vontade era a conquista da vitória, mas nem sempre as coisas correm bem, e este Sábado foi um desses dias. Procurámos confortar a tristeza que ía nos seus corações, levantar a moral "dizendo que apenas foi um jogo de futebol e que no Sábado é já o próximo", e esperamos ter contribuído um pouco para que os níveis de confiança dos nossos jovens não diminuam.

Analise ao Jogo: O Odivelas não entrou bem, dando muita liberdade ao seu adversário, não fechando devidamente as alas, permitindo ao adversário explorar o adiantamento dos defesas laterais, criando muitas dificuldades ao sector mais recuado do Odivelas.

No meio Campo o Odivelas consentiu alguma liberdade de movimentos aos seus adversários, recuperando poucas bolas, e em muitas situações de jogo a meio campo perdeu a segunda bola e falhou muitos passes na transição de jogo defesa a ataque.

Os nossos rapazes não se vão deixar abalar com um resultado negativo, moralmente são muito fortes e certamente no próximo Sábado irão voltar ás vitórias na casa do Lider "Fátima".

Na nossa equipa, mais de 90% do plantel são juniores de 1º ano, e notamos que a equipa estava muito nervosa ao perder muitos passes e situações de golo desperdiçadas pelos nossos avançados. A equipa bem procurava jogar a bola junto á relva, mas os passes teimavam em não sair bem. Este será certamente um jogo a tirar ilações para o futuro.

A derrota frente ao Caldas da Rainha em nada tira o valor e o mérito aos jogadores, temos consciencia de que podemos conquistar os três pontos nas Caldas, na segunda volta do Campeonato.

Vamos iniciar uma nova semana de trabalho. A equipa técnica tem um longo trabalho pela frente, recuperar em termos psicológicos todos os ateltas e motivá-los para a vitória em Fátima, pedimos o apoio dos nossos associados na deslocação a Fátima.

Aos atletas, técnicos de dirigentes, desejamos uma boa semana de trabalho, que voltem aos níveis de confiança com uma vitória já no próximo Sábado.

Departamento de Futebol
Odivelas Futebol Clube



© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com