ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Reportagem Séniores B: Cultural x Odivelas (1-3)
Publicado dia 29/09/2008 às 18:18
.

A equipa Sénior B do Odivelas Futebol Clube, "Os Magníficos" continua imparável, e jogou um clássico entre equipas do Concelho, num Campo de dimensões reduzidas para equipas do escalão séniores, com balneários que não reúnem as condições mínimas para que os dezoito atletas se possam movimentar, mas acreditamos na capacidade da direcção do C.A.C. para melhorar este pormenor não menos importante.

O Odivelas entrou em campo algo nervoso, sabia que o C.A.C é um equipa lutadora e temível, mas aos poucos o Odivelas foi-se soltando e pegou no jogo aos 10 minutos para não mais perder o controle do mesmo. Procurou jogar o futebol muito apoiado, os sectores muito próximos, permitindo ter um companheiro sempre próximo evitando a perca de bolas em lançamentos de profundidade.

Assistimos a um belo jogo de futebol, a nossa equipa tecnicamente foi muito superior ao seu adversário, com as melhores oportunidades de golo. Fisicamente também teve muito bem, foi uma equipa operária, lutando do primeiro ao último minuto, mesmo quando Marco Rafael foi expulso, ficando o Odivelas reduzido a 10 unidades e a equipa insatisfeita com a injustiça do resultado, Mister Carlos Marques faz duas substituições, refresca o meio campo e reforça o sector mais avançado com a entrada de Tavares e Simas.

Com as substituições o Odivelas é claramente uma equipa atacante e instala-se no meio campo do C.A.C., impedindo que o adversário saía do seu meio campo e obrigando a perder rapidamente as segundas bolas. O inevitável iria acontecer, e os golos aconteceram mesmo:O segundo surge de um cruzamento, provoca alguma atrapalhação dentro da pequena área acabando por surgir um remate concretizador para o Odivelas. O terceiro surge de uma excelente jogada a meio campo: Luís dribla dois adversários, lança Nuno, dá dois toques na bola, remate forte e colocado de fora da área, e a bola só pára no fundo das redes do equipa adversária.

A vitória do Odivelas Futebol Clube não sofre qualquer contestação, foi claramente a equipa que praticou melhor futebol, com melhores executantes, fisicamente bem preparada, psicologicamente muito forte, muito raça, muito espírito de sacrifício, um enorme espírito de grupo, é verdadeiramente um equipa em toda a dimensão da palavra.

Enviamos os nossos parabéns aos atletas , técnicos e dirigentes pela brilhante vitória e uma excelente exibição.

Uma palavra de agradecimento a uma centena de associados, simpatizantes e familiares de atletas, que se deslocaram ao Campo do C.A.C. para apoiar a nossa equipa certamente que o apoio é fundamental e será sempre muito importante, mas não é menos importante que estejamos preparados para a primeira derrota, será esse o dia que os nossos atletas precisam mais de sentir o nosso/vosso carinho. Fazemos votos que esse dia ainda esteja muito longe.

Voltamos a nos encontrar no próximo Domingo em Odivelas, contamos com o vosso apoio e os nossos atletas esperam por si.

Departamento de Futebol
Odivelas Futebol Clube .


© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com