ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Reportagem Juvenis: Odivelas x Sporting (0-2)
Publicado dia 06/10/2008 às 18:04
.

Neste Domingo Jogou-se a terceira Jornada do Campeonato Nacional de Juvenis no magnífico complexo desportivo do Odivelas Futebol Clube, e estiveram frente a frente o Odivelas e o Sporting, num altura em que ambas as equipas ocupavam o primeiro lugar da prova.

Ao ver entrar em campo a equipa do Sporting, com os seus atletas muito altos, bem constituídos fisicamente e tecnicamente muito bons, o primeiro pensamento para quem assistia ao jogo, era que o Odivelas iria sofrer um pesada derrota, mas enganou-se quem assim pensou.

De facto, até foi o Odivelas Futebol Clube quem melhor futebol praticou, com jogadores tecnicamente nada inferiores ao Sporting, enquanto que o Sporting procurava tirar vantagem de um futebol aéreo, devido à elevada estatura dos seus atletas, e o Odivelas procurava controlar o jogo com um futebol mais técnico junto à relva.

O Odivelas procurou jogar sempre em pressão alta, obrigando o Sporting a despachar muitas vezes a bola de qualquer maneira. O Odivelas continuava a praticar um futebol, muito técnico, com a bola a circular por todos os sectores, criando imensas dificuldades ao seu adversário.

Sentimos um enorme orgulho nos nossos jovens, foram muito dignos na forma e na atitude como jogaram e representaram a nossa instituição, consideramos o resultado muito injusto, pois o Odivelas criou quatro oportunidades de golo, falhou um penalty e ficou outro por marcar que a equipa de arbitragem fez o favor de não assinalar.

O Sporting marca o seu golo aos 20 minutos da segunda parte de livre, devido a alguma desconcentração na marcação aos forasteiros e a bola perde-se dentro da baliza do Odivelas. E contra a corrente do jogo, aos trinta minutos o Sporting marca o segundo numa jogada em que os defesas do Odivelas pararam a pedir fora de jogo, o arbitro manda seguir e o Sporting concretiza.

O Odivelas aos quarenta minutos beneficia de uma grande penalidade, não concretizada por Mauro, cerca de setecentos espectadores assistiram ao encontro e saíram do Complexo Desportivo do Odivelas Futebol Clube de certeza muito satisfeitos com o espectáculo.

Os nossos muito sinceros parabéns a todo o grupo de trabalho, atletas, técnicos e dirigentes, sentimos um orgulho muito grande ao dispor de atletas com a vossa qualidade e talento, certamente muitos destes atletas irão ter uma brilhante carreira como jogadores.

Departamento de Futebol
Odivelas Futebol Clube



© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com