ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Reportagem Séniores B: Encarnação x Odivelas (1-3)
Publicado dia 13/10/2008 às 17:58
.

Os colegas dedicam a vitória a André António: O Odivelas Futebol Clube, líder do Campeonato, deslocou-se ao Campo do Encarnação (Portela dos Olivais), para disputar a quarta jornada do Campeonato.

A nossa equipa, muito jovem, com uma média de idade de 19/20 anos, defrontou um adversário uma vez mais com a média de idades aproximada dos 30 anos e muito experiente em vários campeonatos, mas os nossos jovens bem conscientes e bem informados sobre o valor do nosso adversário, não deixaram de acreditar num bom resultado, acompanhado de uma boa exibição.

O jogo iniciou-se com o tempo algo chuvoso, num campo com um excelente qualidade com piso sintético com dimensões muito reduzidas, dificultando os movimentos em velocidade à nossa equipa, o Odivelas procurou jogar a bola sempre junto da relva, com movimentos rápidos e constantes, criando muitas dificuldades nas saídas ofensivas ao Encarnação.

Foi o Encarnação que numa das raras jogadas de ataque, com uma bola aliviada pela sua defesa, chega junto da nossa baliza e numa excitação do Guarda redes do Odivelas Tiago, deixa escorregar a bola e o Encarnação aproveita e adianta-se no marcador.

O Odivelas continua a carregar o seu adversário, fazendo a bola circular por todos os jogadores em movimentos muito rápidos. O Encarnação procurava o anti-jogo, com os seus jogadores a caírem para o relvado por tudo e por nada para tentar manter a magra vantagem no marcador, mas o enorme valor técnico dos jogadores do Odivelas, o seu espírito de grupo, a vontade de vencer, o acreditar que era possível virar o resultado, transformou os nosso "MAGNÍFICOS" atletas em autênticos quebra cabeças para o nosso adversário.

A única forma de parar os nossos atletas foi o recurso a faltas e mais faltas, algumas foram mesmo autênticas agressões passivas de cartão vermelho, mas os nossos atletas têm sido muito alertados para este facto, procurando não reagir a provocações para que não se perca a unidade e o espírito de grupo.

Felicitamos todos os atletas, técnicos e dirigentes por mais uma brilhante vitória, colocando o Odivelas Futebol Clube como a única equipa com quatro jogos, quatro vitórias, líder incontestado do Campeonato.


André António

NOTA: André António teve muita infelicidade na disputa de uma bola, e ao cair lesiona-se no mesmo joelho que foi operado em Janeiro deste ano. Chegou-se a recear rotura nos ligamentos cruzados do joelho direito, tendo sido transportado ao Hospital de São José em ambulância, pelos Bombeiros Voluntários dos Olivais.

Chegou junto do nosso Departamento de Futebol a informação de que o atleta André António fez uma entorse e que nada teve a ver com a lesão anterior. Desejamos as melhoras e um rápido regresso para junto dos colegas.

O nosso agradecimento aos mais de cem associados e pais de atletas que se deslocaram à Portela para apoiar a nossa equipa. É importante ter bem presente que um dia a nossa equipa irá conhecer o sabor amargo da derrota, e é importante o apoio de toda a massa associativa nos momentos mais dificeis e esse será um deles seguramente, não devemos esquecer de que a nossa equipa é muito jovem.

Departamento de Futebol
Odivelas Futebol Clube



© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com