ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Reportagem Juvenis: Ponte de Sor x Odivelas (0-3)
Publicado dia 17/10/2008 às 18:16
.

A equipa de Juvenis A do Odivelas Futebol Clube deslocou-se no passado Domingo a Ponte Sôr para defrontar a equipa local, num jogo aguardado com alguma expectativa pelo facto de como iriam reagir os nossos jovens depois da primeira derrota do campeonato, frente ao Sporting.

Temos todos motivos de satisfação, e não podia ser melhor, pois os nossos atletas foram de um enorme sentido de responsabilidade, de uma entrega digna do nosso registo, praticando o futebol de altíssima qualidade técnica, foram durante toda a partida a melhor equipa em campo, alcançando um resultado que não sofre qualquer contestação.

Os nossos parabéns a atletas, técnicos e dirigentes, assim como um agradecimento muito especial aos pais dos nossos atletas por nos terem dado o seu contributo ao levar nos seus carros alguns dos atletas.

Como vem sendo hábito, o Odivelas Futebol Clube solicita o apoio nos transportes à Câmara Municipal de Odivelas, através dos programas de apoio estabelecidos no PAADO. O Odivelas deveria entregar os documentos o mais tardar até 2ª ou 3ª feira, mas devido ao excesso de trabalho de secretaria, os documentos só deram entrada na Divisão do Desporto 6ª feira pelas 12H00, e embora este assunto tenha vindo a ser tratado com alguma antecedência junto dos responsáveis da Câmara, devido ao atraso na entrega dos documentos o transporte a Ponte de Sôr foi-nos recusado.

Desta forma, agradecemos publicamente aos pais dos nossos atletas que de forma muito simpática e prestável nos ajudaram a ultrapassar este obstáculo.

É justo dizer que a Câmara apenas cumpriu com o que está estabelecido nos programas, se alguém esteve mal foi Odivelas, mas por tudo o que o Odivelas Futebol Clube tem feito e contribuindo para a divulgação da nossa Cidade, e do nosso Concelho através do desporto, quer em todo o País quer também no estrangeiro (6 Equipas em Campeonatos Nacionais - uma delas a Primeira divisão Nacional de Futsal, diversas participações - e vitórias - em torneios internacionais no estrangeiro, etc), pelo que julgamos que a Câmara ao abrir uma excepção na cedência do transporte não seria assim de uma gravidade extrema ao ponto de ser alvo de alguma inspecção superior... Assim todas as decisões da Câmara fossem tomadas com o mesmo rigor nos diversos departamentos.

Efectivamente, estamos em concluir que esse rigor no últimos tempos só se aplica ao Odivelas Futebol Clube... senão vejamos:

Chamadas que levam a visitas da polícia para desligar a musica nos campos das 14H45 ás 15H00 e das 15H45 ás 16H00 por falta de licença do ruído (quando os recintos desportivos não necessitam de licença de ruído em dias de competições desportivas).

O já famoso processo de instalação da antena de operadora móvel no complexo desportivo, que dura à já quatro anos, teima em não ser autorizada pela Câmara, causando um prejuízo ao Odivelas que já ascende a mais de 40.000 euros, numa demonstração de rigor só aplicado ao Odivelas. (Afinal, basta ir até à Escola Secundária da Ramada e verificar se encontra uma antena dentro das instalações da escola... porquê a dualidade de critérios?).

Vamos aguardar pelas próximas consequências do que agora acabamos de mencionar, mas não vamos desistir de continuar o nosso trabalho, dignificando o nome do Odivelas Futebol Clube e do nosso Concelho por todo o país onde nos deslocarmos.

Vamos continuar o nosso trabalho, com o mesmo entusiasmo como o sempre temos feito.

Departamento de Futebol
Odivelas Futebol Clube



© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com