ODIVELAS FUTEBOL CLUBE
Edição para impressão

Artigo: Reportagem Séniores B: Taça AFL: Algés x Odivelas (2-2) (AGP 2-4)
Publicado dia 20/10/2008 às 16:38
.

Odivelas segue em frente para a 3ª eliminatória. A equipa do Odivelas Futebol Clube entra na Taça de Lisboa a vencer o Algés, após prolongamento e grandes penalidades.

Num jogo disputado em campo pelado, o piso foi o principal adversário da nossa equipa, o senhor arbitro foi outra dificuldade, permitindo entradas duríssimas e algumas agressões pela parte do Algés sem qualquer advertimento disciplinar.

Embora a nossa equipa esteja informada de todas as dificuldades que os nossos adversários podem colocar a nível disciplinar, torna-se muito dificil praticar um futebol vistoso e agradável para o público quando só um dos intervinientes o procura fazer. O Algés procurou sempre o confronto físico, a agressão, a ofensa verbal aos nossos atletas, o anti-jogo, e com este comportamento do Algés a nossa equipa esteve todo o jogo nervosa, ansiosa, um pouco desconcentrada nas marcações, errando muitos passes, mas apesar de tudo sempre com o controle do jogo.

O Odivelas foi sempre a equipa mais esclarecida, passando de uma desvantagem de 0-1 para 2-1 , e aos 89 minutos o Algés beneficia de uma grande penalidade duvidosa, acabando por igualar a partida 2-2, fazendo com que o jogo siga para prolongamento.

No prolongamento, todo ele dominado pelo Odivelas, o Algés apenas se preocupou em parar os jogadores do Odivelas com faltas, agressões, bolas para fora, tudo servia para fazer passar o tempo. Num desses lances Diogo Teixeira é parado em falta e cai com o adversário no chão, ambos os jogadores são expulsos com cartão vermelho directo, e o Odivelas continuou a presionar até terminar o prolongamento.

Nas grandes penalidades o Odivelas concretiza quatro e o Algés apena duas, fazendo-se destaque para Sérginho (Guarda Redes do Odivelas) que defendeu duas grandes penalidades tornando-se assim o herói do jogo. O Odivelas segue com toda a justiça para a 3ª eleiminatória da Taça da Associação de Futebol de Lisboa.

NOTA - Destaque para o regresso de João Reis ao futebol, que entrou aos 20 minutos da segunda parte, e recebeu um forte aplauso dos adeptos e dos colegas pelo seu regresso ás competições.

Os nossos parabéns aos atletas, técnicos e dirigentes por mais uma importante vitória, o nosso agradecimento aos associados, simpatizantes e familiares dos nossos atletas pelo apoio manifestado durante todo o encontro.

Departamento de Futebol
Odivelas Futebol Clube


© Copyright (c) 2004/2018
Desenvolvido por Pedro Boléo - pboleo@gmail.com